Estagiários da Secretaria de Educação de Garanhuns recebem orientações

publicado: 06/05/2022 01h23,
última modificação: 06/05/2022 01h23

Visando uma equipe ainda mais preparada para receber os estudantes com deficiência, a Secretaria de Educação de Garanhuns promoveu nesta quarta-feira (04) mais uma formação para os estagiários. Os profissionais, que são estudantes de Pedagogia, atuam em sala de aula dando suporte pedagógico para os estudantes. A formação foi realizada no auditório da Escola Jaime Luna.

Ao todo, 380 estagiários foram orientados sobre inclusão e como melhor atuar na Rede Municipal de Ensino. A supervisora de Educação Especial, Magda Letícia, conversou sobre os desafios da inclusão de estudantes com deficiência. “Dentro da faculdade ou universidade eles têm um contato maior com a teoria, o fato de eles já estarem pisando no chão da escola enriquece ainda mais essa formação. E é importante que eles sejam levados a refletir, a ter oportunidade de fazer essa articulação entre teoria e prática, porque isso contribui significativamente para a formação profissional”, afirmou a supervisora.

As formações acontecem mensalmente. “A participação dos estagiários é muito importante. A intenção do programa é a formação continuada, a cada mês contamos com temáticas diferentes, o que é uma ação inédita no município”, afirmou a coordenadora Aparecida Moraes.

Fotos: Vinicius Vilela