GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio AMSTT Estacionamento com 380 vagas será implantado na Praça Mestre Dominguinhos

AMSTT

Estacionamento com 380 vagas será implantado na Praça Mestre Dominguinhos

Sistema será rotativo, com uso do cartão de Zona Azul e deve iniciar no mês de setembro A área central de Garanhuns vai ganhar 380 novas vagas de estacionamento. O espaço, que começou a ser demarcado esta semana, ficará instalado...

Publicado em

Sistema será rotativo, com uso do cartão de Zona Azul e deve iniciar no mês de setembro

A área central de Garanhuns vai ganhar 380 novas vagas de estacionamento. O espaço, que começou a ser demarcado esta semana, ficará instalado na Praça Cultural Mestre Dominguinhos e funcionará como sistema de estacionamento rotativo, conhecido como Zona Azul. Os cartões são vendidos em 40 postos credenciados e custam R$ 1,00. Com a ação, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) espera melhorar a fluidez do trânsito na área. O funcionamento deve iniciar em setembro.

De acordo com o presidente da AMSTT, coronel Emmanuel Leite, outras mudanças devem ser executadas nos próximos meses. Todas as medidas visam a melhoria do fluxo de veículos. “Estamos estudando a possibilidade de aumentar o número de postos de vendas do Zona Azul, de 40 para 60, e estarão identificados com banners. Isso facilita o acesso à compra para os motoristas que precisam deixar seus veículos estacionados nessas vagas. Também estaremos fazendo mudanças no formato das vagas de estacionamento do centro, que passarão a ser paralelas e não mais em 45 graus”, destaca o titular da autarquia.

Atualmente, a frota de veículos de Garanhuns, de acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE), é de 48.052, sendo 13.910 motos e motonetas. Em 2005, a frota era de 17.635. Crescimento, em 10 anos, de mais de 30 mil veículos. O estacionamento na Praça Cultural Mestre Dominguinhos deixará de funcionar durante período de eventos em que o local torna-se polo de animação.
IMG_0229


Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Ruthe Santana
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste