GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Juventude, Esporte e Lazer Esportistas garanhuenses se destacam em todo o Nordeste

Juventude, Esporte e Lazer

Esportistas garanhuenses se destacam em todo o Nordeste

Diversas conquistas marcaram o fim de semana, com destaque para o Atletismo, o Judô e o Karatê 21 de agosto de 2018 O último fim de semana foi de muito reconhecimento para os esportistas de Garanhuns. O corredor Marcos Antônio...

Publicado em

Diversas conquistas marcaram o fim de semana, com destaque para o Atletismo, o Judô e o Karatê

21 de agosto de 2018

O último fim de semana foi de muito reconhecimento para os esportistas de Garanhuns. O corredor Marcos Antônio Pereira venceu a Corrida Duque de Caxias, disputada em Paulo Afonso (BA), no último sábado (18). Já no domingo (19), Marcos venceu a Corrida das Pontes, em Limoeiro (PE). Nessa prova, Cícero Vieira, ficou na terceira colocação, enquanto que Miriam Franco foi a campeã entre as mulheres. Destaque também para Gleison Santos e Jair José, que se sagraram campeão e vice-campeão, respectivamente, dos 10km do Circuito Qualidade Caixa, Etapa Maceió. Os atletas contam com o Bolsa Atleta Garanhuns e recebem o apoio da Uniodonto.

Ainda em Maceió, no sábado (18), as atletas Renata Rafaelle (5km) e Leidiane Vieira (10km) conquistaram a 2ª colocação geral na Up Night Run, corrida noturna disputada na orla da capital alagoana. Elas integram o Grupo Monstros no Asfalto, que juntamente com o Grupo Amigos que Correm, inscreveram cerca de 100 participantes na corrida, organizada pela SulAmerica e pelo Ministério do Esporte.

Judô – A judoca Vitória Araújo conquistou o bicampeonato da Copa Tabuleiro de Judô, disputada em Maceió (AL). Ela, que conta com o Bolsa Atleta Garanhuns, vem se preparando para a 2ª Fase do Estadual de Judô Estadual e para a 2ª Etapa Estudantil Estadual, competição que garante vaga para os Jogos da Juventude.

Além de Vitória, outros atletas da Academia Presley Araújo de Judô se destacaram na competição alagoana. Helder Jysrael foi campeão na categoria Sub 15/Menos 40kg; Nicolas Teixeira ficou com o título no sub 15/menos 64kg e João Victor trouxe a medalha de ouro no sub 11/menos 34 kg. Os judocas Genilson Caetano; Marcelo Silva; Cauã Emerson e Davi Gonzaga; Juan Pablo e Antônio Felipe também se destacaram na Copa Tabuleiro de Judô.

Já no município de Palmares (PE), o destaque ficou por conta do judoca Carlos Donato, da Academia Carlos Tevano de Judô e Jiu-Jitsu. Ele conquistou o título na Categoria Sub 21/Sênior durante a Copa Nossa Senhora de Lourdes de Judô, disputada no último domingo, dia 19.

Karatê – Contando com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, caratecas da Associação Sylvestre de Karaté-Dô Interestilos participaram nesse domingo, (19), da 23° Copa de Karatê da Cidade de Gravatá. Onze atletas de Garanhuns estiveram na competição e, juntos, trouxeram na bagagem 19 medalhas, sendo 10 de ouro; 7 de prata e duas de bronze.

O destaque da competição ficou por conta de Adônis França, que conquistou o título na Categoria Adulto (Faixa Marrom a Preta). Ele é um dos contemplados pelo Bolsa Atleta Garanhuns. “Também contamos com os títulos de Arthur Guilherme, o mais jovem, que com 5 anos já sagrou-se campeão. E contamos com os títulos de Pablo Matheus; Zenilda Gueiros; Vitor José; Gabriel Rodrigues; João Pedro e Everaldo Rodrigues”, pontua Eguinaldo Sylvestre, que chefiou a Delegação Garanhuense na Copa.

Desbravadores da Colina – E contando com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, foi realizada, pelo segundo ano consecutivo, a Corrida dos Desbravadores da Colina, promovida no Cristo do Magano, aqui em Garanhuns, nesse domingo, (19).

Com um percurso de 6km e a prova foi marcada por grandes disputas. Ao final, os seguintes atletas foram destaque e conquistaram as primeiras colocações:

PESO PESADO
1º – Márcio Rodrigo Bernardino (Garanhuns)
2º – Fernandes G. Ferreira (Garanhuns)
3º – Rivaldo de Souza (Garanhuns)

DUPLAS MISTAS
1º – Álvaro Alves e Leidiane Vieira (Garanhuns)
2º – Fernanda GonÇalves e Igor Thiago (Garanhuns)
3º- Anderson e Aline (São João-PE)

GERAL FEMININO
1º – Elaine Pereira (Belo Jardim)
2º – Renata Rafaelle (Garanhuns)
3º – Patrícia Costa (Garanhuns)

GERAL MASCULINO
1º – Ivanildo Ferreira (Garanhuns)
2º – Noel Queiroz (Garanhuns)
3º – Ismael Silva (Garanhuns)

A realização da corrida com obstáculos foi do grupo Desbravadores da Colina, e contou com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, por meio das secretarias de Juventude, Esportes e Lazer; Saúde; Serviços Públicos e Obras; AMSTT; Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria de Turismo e Cultura.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI
Informações e fotos da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

 

Redimensionar Fonte
Contraste