Esporte: Garanhuenses são destaques em mais um final de semana

Esporte: Garanhuenses são destaques em mais um final de semana

Neto Medeiros conquista mundial de Jiu-Jitsu e Jonas traz título brasileiro

11 de junho de 2019

O atleta Neto Medeiros, que é patrocinado pela Prefeitura, através do Bolsa Atleta Garanhuns, sagrou-se campeão mundial no último sábado (08), durante o Mundial de Jiu-jitsu, disputado em Feira de Santana (BA). Na competição, promovida pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo (FIJJD), Neto conquistou o cinturão e duas medalhas de ouro na categoria e no absoluto faixa preta máster 1.

Antes, no último dia 25 de maio, Neto Medeiros já havia trazido para Garanhuns o título de campeão sul-americano nas categorias faixa preta máster 1 super pesado e no absoluto faixa preta máster, durante evento promovido pela FIJJD e disputado em Campina Grande (PB).

JONAS AQUINO É CAMPEÃO BRASILEIRO DE JIU-JITSU – Já o atleta Jonas Aquino também brilhou nesse domingo (09). Ele sagrou-se campeão Brasileiro de jiu-jitsu 2019 professional categoria faixa preta leve. A competição foi disputada no centro pan-americano de judô, em Salvador, sendo promovida pela confederação Brasileira de lutas profissionais (CBLP). Jonas é patrocinado pelo governo municipal de Garanhuns, através do bolsa atleta.

NICOLAS MENIN E CARLOS DONATO BRILHAM NO JUDÔ – E no último sábado (08), os judocas Nicolas Menin e Carlos Donato brilharam nos tatames em competições de judô, disputadas aqui em Pernambuco e no Rio Grande do Sul. Os atletas são patrocinados pela prefeitura, através do bolsa atleta Garanhuns.

Nicolas Menin, de apenas 15 anos, foi campeão na categoria até 73kg durante a 2ª Copa Roberdrayner de judô, disputada em Caruaru (PE). Nicolas integra a associação Presley Araújo de judô. Já o judoca Carlos Donato, da associação Carlos Tevano de judô e jiu-jitsu, sagrou-se campeão da copa Porto Alegre de judô, nas categorias sub-21 e sênior. A competição foi disputada no Rio Grande do Sul.

GABRIEL RODRIGUES É DESTAQUE NO KARATÊ – E contando com o patrocínio da prefeitura, através do bolsa atleta Garanhuns, o carateca Gabriel Rodrigues, que integra a associação Sylvestre de karatê-Dô Interestilos, sagrou-se campeão durante a 1ª Etapa do campeonato Pernambucano de karatê, disputado em Caruaru, no último mês de maio. Gabriel trouxe a medalha de prata no kata e de Ouro no kumite/luta, na categoria juvenil faixa de roxa a preta. A competição foi promovida pela federação Pernambucana interestilos de karatê.

MIRIAM, MARCOS E GLEISON VENCEM CORRIDAS PELO NORDESTE – Os atletas Miriam Franco; Gleison Santos e Marcos Antônio Pereira sagraram-se campeões em corridas de rua disputadas no último sábado (08).

Miriam Franco foi campeã dos 10km da 43ª corrida dos guararapes, disputada em Recife. Já entre os homens o destaque local ficou por conta de José Márcio Leão, que conquistou a 2ª colocação, e de Carlos Silva, do município de São João (PE), que cruzou a linda de chegada em terceiro.

Já Gleison Santos venceu os 5km do 1° circuito run girau do Ponciano, disputado na cidade de Girau do Ponciano (AL). Lucas Paulo, o Japa, foi o segundo. Já entre a mulheres, destaque para Rosem Mayara, que cruzou a linha de chegada na 2ª colocação. E durante a Corrida de Santo Antônio, disputada em Camalaú (PB), o trio de corredores de Garanhuns, Marcos Antônio (1º), Cícero Vieira (2º) e Silvan Silva (3º) fizeram o pódio da prova de 5km.

Os atletas Miriam Franco; Gleison Santos; Marcos Antônio Pereira e Rosem Mayara contam com o Bolsa Atleta Garanhuns, viabilizado através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Com informações e fotos da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109