Espetáculo “O Som e a Sílaba” abre programação de Teatro Adulto

publicado: 19/07/2019 01h56,
última modificação: 19/07/2019 17h46

Sucesso de público fez com que encenação tivesse sessão extra

18 de julho de 2019

O Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti foi o palco da primeira atração do 29° Festival de Inverno de Garanhuns. O espetáculo “O Som e a Sílaba”, dirigido pelo ator e roteirista Miguel Falabella, reuniu centenas de pessoas na noite desta quinta-feira (28), após a abertura oficial do evento. O musical, que traz as atrizes Alessandra Maestrini e Mirna Rubim no elenco, conta a história da jovem autista, Sarah Leighton, que tem o dom de cantar grandes óperas, e sua relação com a professora de canto, Leonor Delise, que tenta lidar com conflitos familiares. 

O assistente administrativo Lafaiete de Almeida, de 20 anos de idade, escolheu o FIG para ir pela primeira vez ao teatro. “Assistir essa peça foi uma experiência única. Me emocionei bastante com a magia do teatro e o espetáculo abriu as portas da minha imaginação. Quero sentir essa emoção muito mais vezes”, contou. 

A procura pela peça foi de tamanha magnitude que foi necessário abrir uma sessão extra. O ator garanhuense, Pedro de Andrade, fez questão de comparecer à primeira noite de teatro. “O Centro Cultural é o meu polo preferido e tenho a intenção de vir a todas as peças. Espero que todas sejam tão boas quanto a de hoje, as vozes das atrizes são lindas”, comentou.

O Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti contará com uma vasta programação durante todo o período do evento. Peças de teatro adulto e infantil voltam a ser exibidas nesta sexta-feira (19), com a apresentação de “O Alienista”, a partir das 18h. A programação completa está disponível no link: https://garanhuns.pe.gov.br/programacao-fig-2019/. 

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI

Texto: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Fotos: Camila Queiroz — (Secom/PMG)

Informações à imprensa: (87) 3762-0109