Especialistas do IQE realizam monitoramento nas escolas municipais de Garanhuns

publicado: 27/04/2023 12h51,
última modificação: 27/04/2023 12h51

Esta semana a Rede Municipal de Garanhuns deu mais um passo para a consolidação na Educação. Profissionais do Instituto de Qualidade no Ensino (IQE) estiveram nas escolas municipais para fazer o monitoramento da Gestão Escolar e das práticas metodológicas. A ação faz parte do acompanhamento das estratégias que vem trazendo avanços para a educação do município.

Oito escolas foram acompanhadas. Este monitoramento tem como objetivo realinhar as práticas de gestão, acompanhar os processos de gestão de pessoas e projetos dentro das escolas, como também auxiliar na metodologia da aplicação das sequências didáticas e de todo trabalho que os especialistas do instituto fazem com os formadores de Garanhuns.

“Estamos concluindo com a certeza que o trabalho está caminhando da melhor forma possível: professores alinhados e gestores seguindo uma linha de trabalho pactuada não só nos processos de aprendizagem, mas nas relações humanas e interpessoais”, disse o diretor de Ensino, Carlos Barros.

Durante dois dias a equipe percorreu oito escolas, conversando com a equipe gestora e professores das unidades e observando as práticas desenvolvidas. “O monitoramento foi muito enriquecedor para toda equipe Miguel Arraes, pois nada melhor que uma visão macro para nos inspirar a aprimorar nossas metodologias e traçar novas estratégias para alcançarmos as metas de aprendizagens desejadas”, afirmou Dayanne Matias, gestora da EFITI Governador Miguel Arraes.

Fotos: Vinicius Vilela