Escolas municipais de Garanhuns recebem projeto sobre sustentabilidade

publicado: 08/11/2022 11h54,
última modificação: 08/11/2022 11h54

O tema sustentabilidade vem sendo trabalhado na Rede Municipal de Ensino de Garanhuns e nesta semana ganhou um reforço que contou com arte e ludicidade. As escolas municipais estão recebendo o projeto “Reciclagem Divertida”, um espetáculo que traz importantes questionamentos sobre como o lixo prejudica o meio ambiente, para onde vai tudo o que é gerado e como reaproveitar o que é descartado.

A atriz Fabi Pifer, que faz parte do projeto, reforçou a importância do conhecimento para todos. “A gente leva essa mensagem divertida, de uma forma descontraída, mas a gente leva muita informação para o pessoal aprender bastante sobre sustentabilidade e colocar em prática no dia a dia. Cada um tem que fazer a sua parte”, disse a atriz.

O projeto é idealizado e realizado pelo Diverte Teatro Viajante, que leva cultura, entretenimento, arte e conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil. Por meio de lei federal de incentivo à cultura, as apresentações contam com o apoio do Ministério do Turismo e da Unilever.

“Não há duvidas que dentro da ludicidade a aprendizagem tem uma interação mais eficaz! Quando a arte surge dentro do espaço escolar, é mágico, fabuloso, é encantador. Já estamos com projetos em mente para desenvolver com base neste momento tão especial vivido hoje. Estamos gratos à Unilever, Ministério do Turismo e a SEDUC por nos proporcionar este momento feliz”, afirmou Iakson Vilela, gestor da Escola Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic), primeira a receber a apresentação.

“Tratar de uma questão séria de forma lúdica, leve, com uma linguagem simples e muita interação, faz com que o tema seja realmente compreendido pelas crianças”, explica a diretora do projeto, Christiane Deucher.

Ao todo, serão 10 apresentações realizadas durante esta semana. As escolas Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic), Padre Agobar Valença, Professor Petrônio Fernandes e Governador Miguel Arraes estão recebendo as apresentações.

*Com informações da assessoria de imprensa da Ciência Divertida

Fotos: Vinicius Vilela