Escolas Municipais de Garanhuns recebem palestras da campanha Maio Amarelo

publicado: 13/05/2023 14h42,
última modificação: 13/05/2023 14h42

Maio é o mês da conscientização para a segurança no trânsito, e em Garanhuns o trabalho também inclui as novas gerações. Em parceria com a Secretaria de Educação, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) está visitando 17 escolas municipais da sede e do campo para promover a campanha Maio Amarelo.

Até o fim do mês a AMSTT estará levando informações e orientações para os estudantes. “Esse ano nós estamos com ações em escolas no município e algumas empresas. Estamos também com atividades educativas na frente das escolas para conscientizar motoristas e pedestres a cumprir as leis de trânsito e com isso tentar salvas vidas”, afirma Gilvan Freitas, gerente de Educação para o Trânsito da AMSTT. “Esperamos que esse trabalho conscientize as crianças para no futuro serem bons motoristas”, reiterou.

O tema desse ano é “No trânsito, escolha a vida” e está sendo abordado nas palestras direcionadas para cada ano escolar. Nesta sexta-feira os estudantes da Escola Petrônio Fernandes receberam as orientações. “Aprendi várias coisas, como o pedestre ter que atravessar na faixa para passar em segurança. Eu amei”, disse Letícia, estudante da unidade.

O Movimento Maio Amarelo busca conscientizar a sociedade sobre o elevado número de mortes e feridos em acidentes de trânsito em todo o mundo. O seu propósito é promover uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil para colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar todos os segmentos sociais, incluindo órgãos governamentais, empresas, associações, entidades de classe, federações e organizações civis.

“É necessário que as crianças e adolescentes aprendam desde cedo sobre a importância de respeitar as leis de trânsito. Através dessa campanha educativa, podemos ajudar a construir um futuro melhor para todos”, destacou Michelle Diana, diretora de Ensino da Secretaria de Educação.

Fotos: Vinicius Vilela