Escolas Municipais de Garanhuns recebem estações móveis de lavagem de mãos e kits de higiene

publicado: 07/10/2022 11h54,
última modificação: 07/10/2022 11h54

O Unicef está realizando a entrega de 10 estações móveis de lavagem de mãos e kits de higiene para as escolas de Garanhuns. Na manhã de hoje foi realizada a solenidade com a participação da secretária de Educação de Garanhuns, Wilza Vitorino, e representantes do Unicef e Associação de Defesa da Educação, Saúde e Assistência Social (Asserte).

Os lavatórios e kits de higiene com sabonete líquido, sabonete em barra, papel toalha e absorventes higiênicos vão beneficiar cerca de mil estudantes. Na ocasião, professores acompanharam cursos sobre Água, Saneamento e Higiene no ambiente escolar.

O município de Garanhuns começou ainda em janeiro um ciclo de ações para conquistar o Selo Unicef. O trabalho acontece através da Comissão Intersetorial, que envolve várias Secretarias Municipais, e tem o intuito de fortalecer a prática de políticas públicas para crianças e adolescentes.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Fotos: Vinicius Vilela