Escolas municipais de Garanhuns recebem Caravana do Filig

publicado: 09/03/2022 19h46,
última modificação: 09/03/2022 19h46

Oito escolas da Rede Municipal de Garanhuns vão receber até a próxima sexta-feira (11) a Caravana Filig de Leituras. A iniciativa faz parte da sexta edição do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns. A Caravana traz o incentivo à leitura de forma dinâmica com a inclusão de contação de histórias e mediação de leitura.

A primeira escola a acolher o projeto em 2022 foi a Escola Municipal Jaime Luna, que nesta terça-feira (08) ganhou uma programação especial. Foi realizada uma contação de história com Cinthia Nayara, que encantou os estudantes do 1º e 2º anos. Também faz parte da Caravana uma exposição e a entrega de livros que serão direcionados para as salas de leitura.

“Para nós é um prazer imenso participarmos enquanto escola, porque nós ainda acreditamos no mundo mágico que nós podemos ofertar para as nossas crianças”, declarou a gestora da Escola Jaime Luna, Maria José.

Ainda no mês de março, serão promovidas outras atividades. Este ano o tema do festival é “Muito Além das Fadas” e a programação acontecerá em formato híbrido. O Centro de Produção Cultural do Sesc vai sediar a abertura do FILIG, no dia 1º de abril, já nos dias 2 e 3 de abril vai ser online.

Fotos: Vinicius Vilela