Escolas municipais da área rural de Garanhuns se destacam no Prêmio Idepe

última modificação: 11/07/2018 16h15

Ao todo, sete instituições municipais atingiram notas acima de 4,45

11 de julho de 2018

O Índice de Desenvolvimento de Educação Básica de Pernambuco (Idepe) é uma iniciativa do Governo do Estado que acompanha o desempenho de educação nas escolas públicas e valoriza os melhores desempenhos obtidos pelos municípios, escolas estaduais e Gerências Regionais de Educação. Em Garanhuns, sete instituições municipais se destacaram, entre elas, três escolas pertencentes à área rural de Garanhuns.

O Idepe foi calculado de acordo com o fluxo escolar e o desempenho dos alunos dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) da Rede Municipal de Garanhuns, com base nos exames do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe), em Língua Portuguesa e Matemática.

No campo, as escolas municipais Deocleciano Monteiro Guedes, Oscar Francisco da Silva e Salomão Rodrigues Vilela atingiram as notas de 5,36, 5,06 e 4,45, respectivamente. Na sede (zona urbana), as escolas São Francisco de Assis, Professor Petrônio Fernandes da Silva, Centro Social Monsenhor Callou e o Instituto Presbiteriano de Heliópolis tiraram 5,47, 5,35, 5,01 e 4,18 e também conseguiram um bom desempenho no índice.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, em 2017, Pernambuco registrou a maior pontuação já apresentada desde o início do monitoramento, em 2000, apontando nota 4,5. Além disso, 32 escolas do estado atingiram, pela primeira vez, média 6,0 e três ultrapassaram média 7,0.

Texto: Daniela Batista
Com informações da Secretaria de Educação (Seduc)
Fotos: Camila Queiroz – Secom/PMG
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109