GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Escolas de Garanhuns realizam formatura do Proerd

Educação

Escolas de Garanhuns realizam formatura do Proerd

O programa tem o objetivo de desenvolver a cultura da paz e prevenir o uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescentes Desde ontem (08) está sendo realizada, em Garanhuns, a formatura dos estudantes que participaram durante este...

Publicado em

O programa tem o objetivo de desenvolver a cultura da paz e prevenir
o uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescentes

Desde ontem (08) está sendo realizada, em Garanhuns, a formatura dos estudantes que participaram durante este ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O programa, que é desenvolvido pela Policia Militar de Pernambuco na comunidade escolar, tem o objetivo de desenvolver a cultura da paz e prevenir o uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescentes. A realização do curso, que em Garanhuns já acontece desde o início da atual gestão, em 2013, conta com a participação da família, professores e comunidade escolar.

Cinco escolas da Rede Municipal de Ensino estão realizando o momento de formatura dos seus alunos. Ontem (08), pela manhã, a Escola Miguel Arraes realizou a formatura e, no período da tarde, a Escola Jaime Luna. A gestora da Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar fala sobre o que tem avançado no município a partir da adesão ao programa. “O curso é de fundamental importância para nossos estudantes e a comunidade como todo. Ficamos muito felizes em formar nossas crianças e jovens no combate e resistência às drogas e a violência. Comemoramos mais um projeto exitoso e isso é muito gratificante. Temos vivenciado mudanças em nosso dia-a-dia”, comentou Alyne Bezerra. Em Garanhuns, aproximadamente 2 mil estudantes participaram do programa neste ano.

O Proerd é pedagogicamente estruturado em lições, que são ministradas por um policial militar fardado, que além de sua presença em sala de aula como educador social, proporciona um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o vínculo entre a Polícia Militar, escola e família. O programa visa atender uma parcela cada vez mais significativa das crianças e adolescentes, criando dessa forma uma rede protetiva crescente contra as drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, bem como, contra as atitudes que geram violência.

Escolas de Garanhuns realizam formatura do Proerd 3 Escolas de Garanhuns realizam formatura do Proerd 4 Escolas de Garanhuns realizam formatura do Proerd


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Jacqueline Menezes
Fotos: cedidas pela gestão da Escola Miguel Arraes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste