ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DO 11º CONCURSO LER BEM

publicado: 05/06/2021 20h35,
última modificação: 05/06/2021 20h35

Promovido pela Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores (ASPA), o concurso ‘LER BEM’ tem como objetivo desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores, integrando escolas públicas municipais, educadores e pais de alunos, com crianças que estudem no 4º ano do Ensino Fundamental.

Com 90% de participação das escolas da rede, Garanhuns está na etapa Municipal, na fase de escolha do representante do município. A Secretaria de Educação de Garanhuns adere ao Concurso reconhecendo que a leitura é canal de prazer e conhecimento das mais diversas áreas, facilitando a argumentação e enriquecendo o vocabulário.

É importante reforçar que a escola tem uma grande parcela de responsabilidade com o desenvolvimento e o incentivo à leitura, promovendo assim o hábito nas crianças, não esquecendo que os professores são os grandes executores dessa formação leitora, juntamente com a família.

Arte: Lucas Monteiro