Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem projeto Um Escritor na Minha Escola

publicado: 01/09/2016 15h05,
última modificação: 05/09/2016 10h07

O Objetivo do programa é incentivar a prática da leitura e trabalhar grandes obras literárias

por EZANDRA RIBEIRO

A Secretaria de Educação e Esportes de Garanhuns (SEDUCE), em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) unidade Garanhuns realizou, nessa quinta-feira (31), mais uma edição do Projeto Um Escritor na minha EscolaA 5ª edição projeto contemplou os estudantes da Escola Municipal Jaime Luna, localizada na Cohab 3.

O intuito do projeto é incentivar e promover a leitura, enquanto uma prática prazerosa, como também trabalhar grandes obras literárias, além de promover para as crianças um momento lúdico e um contato mais direto com autores literários infantis.

A unidade escolar contemplada passou por três etapas: apresentação do livro a Formiga surfista aos professores, que desenvolveram o trabalho em sala de aula, com os estudantes da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. O projeto contou com a presença da autora do livro, Susana Morais, que realizou contação de histórias com música.

A 6º edição do Projeto Um Escritor na Minha Escola acontecerá no próximo mês na escola Francino Albino, que terá como convidado o escritor e contador de histórias Paulo André Viana.

Fotos: Imagem/Divulgação
Data: 02/09/2016