Escola Oscar Francisco é uma das mais de 20 unidades escolares que receberam obras de reforma ou ampliação

publicado: 30/03/2015 16h25,
última modificação: 30/03/2015 16h25

Alunos ganharam mais comodidade e conforto

As crianças do sítio Cachoeirinha, localizado na zona rural do município de Garanhuns, e que estudam na Escola Oscar Francisco da Silva, iniciaram o primeiro semestre de aulas com a unidade de ensino de cara nova. A escola está inserida na lista de contempladas com o projeto de ampliação e reforma feitas com recursos próprios.

Com a ampliação a escola ganhou sala de leitura, sala dos professores, banheiros (na própria escola), rampas de acessibilidade, pintura, azulejos e um muro para maior segurança dos alunos e professores. A gestora da escola, Cecília Nunes, comentou, entusiasmada, a melhoria. “Eu trabalho nessa escola há mais de 27 anos e era meu sonho ver essas mudanças. Antes, quando chovia, e as crianças precisavam ir ao banheiro, voltavam todas sujas de lama. Agora estamos vivendo outra realidade. Além das melhorias, ganhamos também, alunos”, destacou.

A escola conta com educação nos três horários (manhã, tarde e noite), sendo o turno noturno dedicado aos alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Projovem Campo.
IMG_0019 (1) IMG_0025 IMG_0032


Texto e fotos: Luanny Porto
Revisão de texto: Cloves Teodorico e Jacqueline Menezes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)