GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Escola Municipal Professor Petrônio Fernandes completa 10 anos com passeata pelas ruas de Garanhuns

Educação

Escola Municipal Professor Petrônio Fernandes completa 10 anos com passeata pelas ruas de Garanhuns

As atividades só serão encerradas no dia 31 com uma ação social para toda comunidade por GABRIELA RAMOS edição EDMÉA UBIRAJARA A participação da comunidade foi o destaque durante a comemoração dos 10 anos da Escola Municipal Professor Petrônio Fernandes....

Publicado em

As atividades só serão encerradas no dia 31 com uma ação social para toda comunidade


por GABRIELA RAMOS
edição EDMÉA UBIRAJARA

A participação da comunidade foi o destaque durante a comemoração dos 10 anos da Escola Municipal Professor Petrônio Fernandes. Neste sábado (25), foi realizado o 2º Encontro de Gerações – o primeiro foi no dia 16 de março. Hoje, alunos e ex-alunos fizeram uma grande passeata da escola até o Parque Euclides Dourado. No percurso, levaram plaquinhas pedindo mais segurança e em combate ao uso de drogas. Na chegada ao Parque todos participaram de várias atividades, entre eles esportes e dança.

A Escola Municipal Professor Petrônio Fernandes foi inaugurada no dia 6 de março de 2007 e desde esta época coleciona desafios e conquistas. As comemorações da primeira década de funcionamento começaram no início do mês, entre eles um encontro entre funcionários e ex-funcionários (dia 16) e a participação da Orquestra Manoel Rabelo e do Grupo Shalom (dia 6), com corte do bolo. “A escola vem crescendo muito, estamos sempre em busca do melhor para os nossos alunos e este trabalho vem gerando grandes frutos. Nosso grande objetivo da passeata foi passar uma mensagem positiva por onde nós passamos, além de promover um reencontro”, disse a gestora, Roberta Vasconcelos.

O estabelecimento de ensino atende da Educação Infantil ao Ensino Fundamental e atualmente conta com 345 alunos. “Participar dessa história nos traz uma grande alegria. É o sentimento de ter contribuindo para um projeto educacional que busca um mundo melhor. Nossa gestora está de parabéns, pela disponibilidade, por ter se doado para que todo o evento ocorresse perfeitamente. Agradecemos também à Secretária de Educação por todo o apoio nos dado desde o começo”, comenta a professora de Atendimento Especializado, Renata Carvalho.

Ainda como parte das comemorações, está programada para o dia 31 de março (sexta-feira) uma ação social que unirá toda a comunidade no ambiente escolar.

IMG_5862 IMG_5864 IMG_5880 IMG_5886 IMG_5889 IMG_5892 IMG_5894

Fotos: Gabriela Ramos/SECOM

 

Redimensionar Fonte
Contraste