Escola Municipal Professor Petrônio Fernandes completa 10 anos com passeata pelas ruas de Garanhuns

publicado: 25/03/2017 22h13,
última modificação: 25/03/2017 22h13

As atividades só serão encerradas no dia 31 com uma ação social para toda comunidade

por GABRIELA RAMOS
edição EDMÉA UBIRAJARA

A participação da comunidade foi o destaque durante a comemoração dos 10 anos da Escola Municipal Professor Petrônio Fernandes. Neste sábado (25), foi realizado o 2º Encontro de Gerações – o primeiro foi no dia 16 de março. Hoje, alunos e ex-alunos fizeram uma grande passeata da escola até o Parque Euclides Dourado. No percurso, levaram plaquinhas pedindo mais segurança e em combate ao uso de drogas. Na chegada ao Parque todos participaram de várias atividades, entre eles esportes e dança.

A Escola Municipal Professor Petrônio Fernandes foi inaugurada no dia 6 de março de 2007 e desde esta época coleciona desafios e conquistas. As comemorações da primeira década de funcionamento começaram no início do mês, entre eles um encontro entre funcionários e ex-funcionários (dia 16) e a participação da Orquestra Manoel Rabelo e do Grupo Shalom (dia 6), com corte do bolo. “A escola vem crescendo muito, estamos sempre em busca do melhor para os nossos alunos e este trabalho vem gerando grandes frutos. Nosso grande objetivo da passeata foi passar uma mensagem positiva por onde nós passamos, além de promover um reencontro”, disse a gestora, Roberta Vasconcelos.

O estabelecimento de ensino atende da Educação Infantil ao Ensino Fundamental e atualmente conta com 345 alunos. “Participar dessa história nos traz uma grande alegria. É o sentimento de ter contribuindo para um projeto educacional que busca um mundo melhor. Nossa gestora está de parabéns, pela disponibilidade, por ter se doado para que todo o evento ocorresse perfeitamente. Agradecemos também à Secretária de Educação por todo o apoio nos dado desde o começo”, comenta a professora de Atendimento Especializado, Renata Carvalho.

Ainda como parte das comemorações, está programada para o dia 31 de março (sexta-feira) uma ação social que unirá toda a comunidade no ambiente escolar.

IMG_5862 IMG_5864 IMG_5880 IMG_5886 IMG_5889 IMG_5892 IMG_5894

Fotos: Gabriela Ramos/SECOM