Escola Municipal de Garanhuns lança projeto com artistas da cidade

publicado: 22/04/2022 22h35,
última modificação: 22/04/2022 22h35

Em uma iniciativa para aproximar estudantes de ações culturais, a Escola Municipal Letácio Brito Pessoa lançou nesta semana o projeto “Um artista na minha escola”. A ideia é que a cada mês um artista diferente visite a escola, localizada no bairro da Boa Vista, para conversar com crianças e adolescentes sobre o universo da arte.

O primeiro a ser convidado a participar foi Rogério Diniz. Rogério Diniz é cantor, compositor e artista plástico. Natural de Garanhuns, foi premiado durante três anos consecutivos no Festival da Canção Brasileira. “É a partir de projetos como esses que as crianças começam a ter uma outra visão sobre a cultura. Pra mim é muito importante, me emocionei bastante”, disse Rogério.

O conceito envolve o valor da arte e o artista na construção da educação, considerando que o aprendizado musical proporciona também benefícios para a vida das pessoas. A primeira edição do “Um artista na minha escola” foi considerada um sucesso. “A escola é um chão fértil e essa é uma maneira maravilhosa de dar acesso aos nossos estudantes e promover os artistas locais. Esperamos inspirar que eles criem através da arte”, afirmou o gestor da escola, Ivanar Nunes.

Nos próximos meses artistas vão visitar a unidade escolar, apresentando várias áreas culturais, como música, poesia, artes plásticas. A proposta agradou os estudantes, mais de 500 crianças e adolescentes acompanharam o momento especial. “O projeto abre uma grande oportunidade, tem muitas pessoas descobrindo os seus talentos. Estou muito contente”, afirmou a estudante Alícia Teixeira.

Fotos: Vinicius Vilela