Escola Municipal apresenta projeto Nas Ondas da Leitura

publicado: 08/04/2016 13h57,
última modificação: 08/04/2016 13h57

A Escola Governador Miguel Arraes de Alencar fez a dramatização
de histórias para pais e alunos da instituição

por SAMARA PONTES

Na manhã desta sexta-feira (08), foi realizado, na Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar, localizada no bairro Severiano Moraes Filho, o lançamento do projeto “Nas Ondas da Leitura” para os estudantes e a comunidade em geral. Na ocasião, os professores fizeram a dramatização de quatro histórias infantis e em seguida pais e alunos puderam acompanhar a entrega dos kits do projeto.

As turmas contempladas com a iniciativa são da Educação Infantil, indo até o 5º ano do Ensino Fundamental. A partir de agora, as crianças poderão vivenciar as atividades do projeto que tem como objetivo principal mobilizar escola e família no estímulo ao desenvolvimento de alunos leitores e escritores, ampliando a criatividade e fortalecendo a autoestima dos estudantes.

De acordo com a gestora da instituição, Aline Bezerra, os alunos é que agora vão estudar os temas em sala de aula para apresentar as histórias na próxima socialização. “Hoje os professores fizeram as dramatizações, mas o nosso intuito é que posteriormente os nossos discentes façam esse trabalho. Nós contamos também com a ajuda de todos os pais e responsáveis no cuidado com os materiais recebidos”, comenta.

IMG_0672 IMG_0673 IMG_0696 IMG_0703 IMG_0709 IMG_0714 IMG_0717 IMG_0722 IMG_0728 IMG_0735 IMG_0742

Fotos: Samara Pontes