Escola Miguel Arraes realiza culminância do Maria da Penha vai à Escola

última modificação: 18/08/2016 14h08

O momento fez alusão aos 10 anos da Lei Federal 11.340/06, a Lei Maria da Penha

Por RUTHE SANTANA

O projeto Maria da Penha vai à Escola teve sua segunda culminância da Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar nessa quarta-feira (17). O momento fez alusão aos 10 anos da Lei Federal 11.340/06, a Lei Maria da Penha. A iniciativa é uma forma estratégica de prevenir a violência contra a mulher. O projeto está sendo desenvolvido na instituição, com estudantes do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

A solenidade, realizada na própria escola, iniciou com uma apresentação teatral, com o tema “Diga Não à Violência contra a Mulher”. O projeto leva às escolas, discussões que envolvem questões de gênero, raça e etnia. Além disso, o projeto ainda promove debates e reflexões sobre a prevenção de possíveis atos de violência, buscando uma mudança de postura dos próprios estudantes. A ação, que é uma realização da Secretaria da Mulher Secretaria de Educação e Esportes, tem como proposta alcançar todas as instituições de ensino municipais com o projeto.

A gestora da escola, Alyne Bezerra, se emocionou ao falar dos resultados alcançados até o momento. “Enquanto educadora, a gente se emociona muito em fazer parte de um projeto que a gente vê que está atuando diretamente na família. Percebemos a escola com a missão de trabalhar os valores familiares, principalmente na realidade que vivemos hoje. Então trazer um projeto como esse e ver a participação e aprendizagem dos nossos estudantes é gratificante. Então esse projeto veio a somar e veio aumentar a vontade do professor de ensinar. E nós ficamos muito felizes com isso”, comentou.

Escola Miguel Arraes realiza culminância do Maria da Penha vai à Escola 2 Escola Miguel Arraes realiza culminância do Maria da Penha vai à Escola 3

Fotos: cedidas pela Secretaria da Mulher
Data: 18/08/2016