Equipe do Creas promove abordagem social em estabelecimentos de Garanhuns

publicado: 01/03/2019 18h00,
última modificação: 01/03/2019 18h00

Ação tem o intuito de prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes e combater a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos

01 de março de 2019

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) realizou ontem (28) e hoje (01), uma abordagem social em estabelecimentos de hotelaria, gastronomia e postos de gasolina com o objetivo de promover a sensibilização quanto à importância da proteção integral de crianças e adolescentes, em especial, no período carnavalesco.

A atividade foi coordenada pela agente de abordagem social, Maria Aparecida Barros, com o apoio de técnicos do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), e disponibilizou material informativo, além de orientações de como proceder em casos de violação de direitos de crianças e adolescentes e idosos.

“Sabemos que o carnaval é um período de vulnerabilidade para crianças e adolescentes e estamos passando nos principais pontos comerciais da cidade para orientar os empresários e funcionários a respeito do combate à exploração sexual infantil e proibição de vendas de bebidas alcoólicas para menores. Também é importante que os pais e responsáveis estejam atentos, para que possamos brincar um carnaval com paz e segurança”, concluiu a coordenadora da ação, Maria Aparecida Barros.

Denúncias de tais casos podem ser realizadas diretamente ao Creas, que está localizado na rua Poeta Firmino de Santana, n° 126, Centro, ou por meio do telefone: (87) 3762-4225.

Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Com informações da SASDH

Informações à imprensa: (87) 3762-0109