GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Equipe do Creas promove abordagem social em estabelecimentos de Garanhuns

Notícias

Equipe do Creas promove abordagem social em estabelecimentos de Garanhuns

Ação tem o intuito de prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes e combater a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos 01 de março de 2019 A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH)...

Publicado em

Ação tem o intuito de prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes e combater a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos

01 de março de 2019

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) realizou ontem (28) e hoje (01), uma abordagem social em estabelecimentos de hotelaria, gastronomia e postos de gasolina com o objetivo de promover a sensibilização quanto à importância da proteção integral de crianças e adolescentes, em especial, no período carnavalesco.

A atividade foi coordenada pela agente de abordagem social, Maria Aparecida Barros, com o apoio de técnicos do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), e disponibilizou material informativo, além de orientações de como proceder em casos de violação de direitos de crianças e adolescentes e idosos.

“Sabemos que o carnaval é um período de vulnerabilidade para crianças e adolescentes e estamos passando nos principais pontos comerciais da cidade para orientar os empresários e funcionários a respeito do combate à exploração sexual infantil e proibição de vendas de bebidas alcoólicas para menores. Também é importante que os pais e responsáveis estejam atentos, para que possamos brincar um carnaval com paz e segurança”, concluiu a coordenadora da ação, Maria Aparecida Barros.

Denúncias de tais casos podem ser realizadas diretamente ao Creas, que está localizado na rua Poeta Firmino de Santana, n° 126, Centro, ou por meio do telefone: (87) 3762-4225.

Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Com informações da SASDH

Informações à imprensa: (87) 3762-0109


Redimensionar Fonte
Contraste