GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Encontrão de Manifestações Culturais de Garanhuns aproxima Escolas Municipais da Sociedade

Educação

Encontrão de Manifestações Culturais de Garanhuns aproxima Escolas Municipais da Sociedade

Centro Cultural abriga mais de 500 crianças, jovens e adolescentes durante o evento. O Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti é palco de manifestações culturais, dos valores e saberes da educação municipal, nesta terça-feira (26), com a realização do I Encontrão...

Centro Cultural abriga mais de 500 crianças, jovens e adolescentes durante o evento.

O Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti é palco de manifestações culturais, dos valores e saberes da educação municipal, nesta terça-feira (26), com a realização do I Encontrão de Manifestações Culturais das Escolas Municipais de Garanhuns. O momento abraça a estratégia de ampliar tempo, espaço e oportunidade educativa, para com a criança, o jovem e o adolescente estudante do nosso município e apresenta todas as atividades desenvolvidas pelo programa “Mais Educação”, presente em 11 escolas da Rede Municipal de Ensino.

As mais de 500 pessoas presentes no espaço prestigiam as oportunidades educativas e mostra de talentos promovida pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação. Aberto ao público, o evento iniciou às 8 da manhã e segue até às 17h com apresentações de bandas, canto coral, capoeira, danças, hip-hop, iniciação musical de instrumentos de cordas, iniciação musical por meio da flauta doce, percussão, práticas circenses e teatro.

Cada unidade escolar se apresenta com duas atividades do “Mais Educação” no evento, num tempo máximo de 30 minutos. O momento visa promover e dar visibilidade às ações escolares do município, por meio da socialização dessas manifestações, que desenvolvem e promovem o intercâmbio cultural entre as escolas e a sociedade.


Texto: Cássia Amaral
Fotos: Divulgação / Gabinete da Vice-prefeita
Informações para a imprensa
Cássia Amaral – (87) 9639-4784
Secom/ PMG 

Redimensionar Fonte
Contraste