GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Encerramento das atividades do projeto Maria da Penha vai à Escola será realizado em Garanhuns

Mulher

Encerramento das atividades do projeto Maria da Penha vai à Escola será realizado em Garanhuns

Em 2016, todas as Escolas Municipais serão contempladas com a ação A Secretaria da Mulher de Garanhuns (Secmul) realiza, na próxima quinta-feira (10), das 9h às 12h, no auditório da Escola Professor Letácio Brito Pessoa, o encerramento das atividades do...

Publicado em

Em 2016, todas as Escolas Municipais serão contempladas com a ação

A Secretaria da Mulher de Garanhuns (Secmul) realiza, na próxima quinta-feira (10), das 9h às 12h, no auditório da Escola Professor Letácio Brito Pessoa, o encerramento das atividades do projeto “Maria da Penha vai à Escola 2015”. O momento contará com a apresentação das atividades realizadas pelas instituições que participaram ao longo do ano e com a palestra “Quem tem medo da Maria da Penha”, ministrada pelo professor doutorando em Literatura, Severino do Ramo Correia.

A iniciativa contará, ainda, com a participação de professores, gestores, coordenadores e alunos das Escolas Municipais Jaime Luna, Professora Gabriela Mistral, Silvino Almeida de Oliveira, José Ferreira Sobrinho e Virgília Garcia Bessa. Cada escola contará com 20 minutos para apresentar um resumo das ações que foram vivenciadas.

Sobre o projeto – O projeto Maria da Penha vai à Escola é uma realização da Secmul, em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes e tem o intuito de trabalhar os temas que envolvem questões de gênero, raça e etnia, dentro das salas de aula. A ação também apresenta reflexões acerca do tema para prevenir possíveis atos de violência, mudando o comportamento dos estudantes. Em 2016 – incluindo as escolas que já participaram -, todas as instituições de Ensino da Rede Municipal contarão com o projeto.


Texto e fotos: Samara Pontes
Edição de texto: Jacqueline Menezes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste