Emoção e suingue do terceiro dia de shows do Garanhuns Jazz Festival

publicado: 16/02/2015 15h50,
última modificação: 16/02/2015 16h22

Nesta segunda-feira de Carnaval (16), o público ainda poderá curtir muito jazz e blues de qualidade nos palcos da 8ª edição do Garanhuns Jazz Festival. A programação noturna do palco Ronildo Maia Leite, localizado na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, será aberta às 21h pelo talento do compositor e baterista André Togni. Com formação jazzística, o músico já participou de vários festivais nos Estados Unidos e na Europa.

Em seguida é a vez do cantor Willie Walker, comparado constantemente a monstros da música como O.V Wright, Marvin Gaye, Otis Redding & Sam Cooke, mostrar ao público brasileiro porque é considerado uma das maiores lendas vivas da soul music americana. Fechando a noite, o cantor Tico Santa Cruz, vocalista e líder da banda Detonautas, sobe ao palco do GJF para prestar uma homenagem ao músico e amigo garanhuense Celso Blues Boy, falecido em 2012. Durante o show, que deve ser um dos mais emocionantes da 8ª edição do festival, Tico vai apresentar ao público o disco “Por um monte de Cerveja”, gravado em parceria com Celso, mas nunca executado em shows ao vivo pela dupla.

Mais cedo, às 15h, o cantor e guitarrista Lancaster se apresenta no palco Pau Pombo, na Praça Ruber Van der Linden. Depois é a vez do show da Breakdown Blues Band, banda garanhuense com grande destaque no cenário local. Ao fim dos shows, mais jam sessions do mais alto nível para o público não perder o pique.

As oficinas musicais do dia trazem o norte-americano John Macaluso dando lições de bateria, com a participação especial de Herick Faustino, e Lancaster, com aulas gratuitas sobre as noções básicas da guitarra, um dos instrumentos mais procurados pelo público.

Para mais informações sobre o Garanhuns Jazz Festival, acesse: http://www.garanhunsjazz.com.br/edicao2015/

Programação – 3º dia do Garanhuns Jazz, segunda-feira (16)

Oficinas musicais, às 10h30

Oficina de Bateria com John Macaluso e part. especial de Herick Faustino