GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Em segunda votação, Plano Municipal de Educação de Garanhuns é aprovado

Educação

Em segunda votação, Plano Municipal de Educação de Garanhuns é aprovado

Em segunda votação e, mais uma vez, por unanimidade, foi aprovado, na manhã de hoje (22), pela Câmara Municipal de Garanhuns, o projeto de lei N° 027/2015, que submete à aprovação do Plano Municipal de Educação (PME), para o decênio...

Publicado em

Em segunda votação e, mais uma vez, por unanimidade, foi aprovado, na manhã de hoje (22), pela Câmara Municipal de Garanhuns, o projeto de lei N° 027/2015, que submete à aprovação do Plano Municipal de Educação (PME), para o decênio 2015-2025. Após as duas aprovações, o projeto de lei segue para o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, para ser sancionado, e, então, será encaminhado à Secretaria Municipal de Educação para a sua execução.

Em reunião, realizada na semana passada, a secretária de Educação de Garanhuns, Janecélia Marins, apresentou aos vereadores, como foi construído o documento base do Plano Municipal de Educação. O momento relembrou desde os primeiros momentos de discussões, realizados no Fórum Municipal Permanente de Educação e pré-conferência, até a IV Conferência Municipal de Educação, realizada no dia 11 deste mês.

A diretora de Ensino, Edilene Vilaça fala sobre o plano municipal. “Nós acreditamos que a educação cumpre um papel fundamental na transformação da sociedade e o PME parte desse pressuposto. A aprovação desse plano representa o compromisso do Governo Municipal na oferta de uma educação pública laica e de qualidade social para todos os garanhuenses”, afirma. O plano é constituído por emendas propostas pelos vereadores de Garanhuns.


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste