GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Eleições para Conselho Tutelar acontecerão domingo (04)

Assistência Social e Direitos Humanos

Eleições para Conselho Tutelar acontecerão domingo (04)

Em Garanhuns, serão empossados 5 conselheiros titulares e 5 suplentes A eleição para o cargo de conselheiro tutelar acontecerá em todo o Brasil no próximo domingo (04) – mesmo com a data unificada por meio de lei federal, as eleições...

Publicado em

Em Garanhuns, serão empossados 5 conselheiros titulares e 5 suplentes

A eleição para o cargo de conselheiro tutelar acontecerá em todo o Brasil no próximo domingo (04) – mesmo com a data unificada por meio de lei federal, as eleições têm suas regras determinadas por leis municipais. Cada município estipula suas normas para o processo, como por exemplo a forma de votação. Em Garanhuns, será por meio de cédula de papel e serão escolhidos 5 conselheiros titulares e outros 5 para os cargos de suplentes.

O voto não é obrigatório. Qualquer pessoa, a partir dos 16 anos de idade, pode votar. É necessário ir a um dos locais de votação, conforme segue em documento anexo, portando a identidade e o título de eleitor, das 8h às 17h. Os candidatos já foram submetidos a uma prova subjetiva.

A secretária de Assistência Social, Célia Sobral, comenta acerca dessas votações. “É importante que todos se mobilizem e votem. A participação da sociedade nessas eleições é fundamental. Precisamos escolher conselheiros que sejam atuantes e lutem em prol dos direitos das nossas crianças e jovens”, pontuou a secretária.


Texto: Luanny Porto
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste