Educadores dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV’s) prestigiam palestra com neuropsicopedagogo Luiz Neves

publicado: 01/02/2017 08h53,
última modificação: 01/02/2017 08h53

Momento teve o objetivo de motivar os profissionais que estão iniciando suas atividades

Por DANIELA BATISTA

Com o intuito de iniciar o ano motivando os profissionais que trabalham nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV’s), a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos promoveu, na manhã desta terça-feira (31), uma palestra com o tema “Relação Interpessoal: Trabalho em Equipe, Ética e Trabalho”, ministrada pelo neuropsicopedagogo Luiz Neves. O momento aconteceu no auditório do Centro Administrativo I e contou com a presença de mais de 30 orientadores sociais, oficineiros e serviços gerais. No próximo dia 14 de fevereiro, terça-feira, os jovens do programa Vivendo e Aprendendo também assistirão a palestra de Luiz Neves, desta vez com o tema “Relação Interpessoal: Família, Escola e Trabalho”.

“Estamos retornando às atividades no começo de fevereiro e nosso maior objetivo é incentivar, por meio dessa palestra, os nossos servidores. Esse momento também serviu para tocar no ponto da responsabilidade de trabalhar com os atendidos nos serviços. A partir desse ano, estamos trazendo uma nova roupagem. O nosso objetivo é fazer um trabalho em conjunto, criando uma interação maior para que os resultados sejam ainda mais satisfatórios”, explica a supervisora de programas e projetos sociais, Selma Tenório.

O educador, Iranildo Marcelino, que trabalha nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV’s) dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s) dos bairros Magano, Boa Vista e Heliópolis, destaca a importância em participar de um momento como esse. “Acho essencial haver um momento como esse no começo de nossas atividades, para que já possamos iniciar motivados. É algo muito importante para cada educador que assiste à palestra, porque é uma grande incentivo ao trabalho em equipe. Essa discussão vem também tocar em pontos que devemos melhorar para que realizemos um trabalho mais eficaz nas comunidades em que prestamos serviços”, comentou.

“Essa é a nossa primeira palestra, mas estamos com a iniciativa de promover palestras e capacitações durante todo o ano, para que possamos manter uma motivação constante nos nossos servidores”, explicou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria Célia Sobral.

IMG_0915 IMG_0939


Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG e cedidas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos
Data: 01/02/2017
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109