Educação Municipal promove Congresso com renomes Nacional e Internacional

publicado: 27/11/2013 09h35,
última modificação: 23/01/2015 09h38

Evento será mais um momento de formação continuada que fecha o ano letivo

O Governo Municipal de Garanhuns promoverá mais um momento de valorização aos professores da Rede Municipal de Ensino para oportunizar novos conhecimentos aos docentes, efetivando assim, cada vez mais o Projeto “Cuidar de Quem Educa”. O I Congresso de Educação Municipal será nos dias 10 e 11 de dezembro, no Clube AGA. O evento é mais um momento de formação continuada que fecha o ano letivo, e irá contar com a presença de palestrantes renomados da educação nacional e internacional.

Apresentação de trabalhos, incluindo exibição de pôsteres pelos professores da rede de ensino; mesas redondas com temáticas sobre “Educação do Campo como Direito Humano”; e “Inclusão na Prática”, fará parte da programação do Congresso. O momento também irá contar com palestras que irão versar sobre “Avaliação da Aprendizagem e Gestão Pedagógica”; “Gestão Escolar, Democracia e Ética na Escola”; “Refletindo sobre a Autoridade do Professor, através do Lúdico”; e ainda, o lançamento do livro “Lado sério da Brincadeira – Um olhar para a Autoestima de Educador”.

O evento será marcado pelas presenças das professoras Ângela Monteiro e Rossana Ramos, bem como dos professores Vitor Paro, Nelson Gonçalves do Nascimento Filho e do professor Cipriano Luckesi, conhecidos nacional e internacionalmente.

Texto Cássia Amaral
Edição Cloves Teodorico