Educação inclusiva para surdos é tema de palestra para servidores da Assistência Social

publicado: 26/04/2017 14h36,
última modificação: 26/04/2017 14h36

Momento aconteceu no auditório do Centro Administrativo I

por CLOVES TEODORICO

com EDUARDA VASCONCELOS 

Com o intuito de capacitar e conscientizar os profissionais que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s), a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) promoveu, na manhã desta terça-feira (26), uma palestra sobre o processo de inclusão e formação das pessoas surdas. Outros servidores que atuam na sede da Secretaria também participaram.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria Célia Sobral, a ideia também é facilitar o dia a dia de trabalho dos servidores que têm contato profissional, por meio de atividades e dos atendimentos especiais para pessoas com deficiência. “Essa palestra vem para somar e melhorar nossa forma de atuar, pela Assistência Social, além de dar dignidade e respeito. É uma preocupação nossa promover, de fato, essa inclusão”, enfatiza.

A palestra foi conduzida pelo professor de Libras e intérprete, Wender Paulo, que comenta a importância social dessa ação para a integração coletiva. “É algo incrível, pois muitas vezes o surdo tem dificuldades de se comunicar, de repassar seus sentimentos. Então esses momentos têm retornos para que eles se desenvolvam no mercado de trabalho e nas universidades, por exemplo”, destacou.

Palestra Inclusão Surdos - Eduarda Vasconcelos - 260417  (6) Palestra Inclusão Surdos - Eduarda Vasconcelos - 260417  (9)

 Data: 26 de abril de 2017

Fotos: Eduarda Vasconcelos – Secom/PMG