GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Juventude, Esporte e Lazer “Drogas nem pensar” é tema de série de palestras da Secretaria da Juventude

Juventude, Esporte e Lazer

“Drogas nem pensar” é tema de série de palestras da Secretaria da Juventude

O público-alvo da ação são os pais dos alunos das escolas O Governo Municipal, por meio da Secretaria da Juventude, realizou nesta sexta-feira (06), na Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic), durante manhã e tarde, palestras voltadas para os...

Publicado em

O público-alvo da ação são os pais dos alunos das escolas

O Governo Municipal, por meio da Secretaria da Juventude, realizou nesta sexta-feira (06), na Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic), durante manhã e tarde, palestras voltadas para os pais dos estudantes e sociedade juvenil em geral sobre a prevenção ao uso de drogas e os riscos de seu uso. A discussão já foi vivenciada em outras escolas e continuará sendo executada.

De acordo com o secretário de Juventude, Pedro Passos, as palestras estão sendo realizadas nas escolas, uma vez que trata-se de um espaço privilegiado, porque é o lugar onde reúne jovens, crianças e adolescentes e a própria família. “Essa ação visa desenvolver atividades que estimulem o conhecimento da realidade”, enfatiza.

A gerente de Planejamento e Ações da Secretaria de Juventude, Fátima Correia, comenta acerca da iniciativa. “Estamos lidando com um tema polêmico e que está inserido em toda a sociedade, independente da classe social. Estamos tentando passar a ideia dos riscos oriundos do uso das drogas e mostrar que todos podem ter uma vida alegre e saudável, sem o consumo do álcool e outros entorpecentes”, finaliza Fátima.

“Achei a iniciativa excelente, pois alguns dos jovens aqui da comunidade usam drogas e isso pode acabar levando outros para o mesmo caminho, então esse tipo de trabalho ajuda a todos”, comenta Mari Silva, mãe de um aluno da instituição.

“Drogas nem pensar” é tema de série de palestras da Secretaria da Juventude 2


Texto e fotos: Luanny Porto
Revisão de texto: Cloves Teodorico 
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste