“Drogas nem pensar” é tema de série de palestras da Secretaria da Juventude

publicado: 06/11/2015 13h39,
última modificação: 06/11/2015 13h39

O público-alvo da ação são os pais dos alunos das escolas

O Governo Municipal, por meio da Secretaria da Juventude, realizou nesta sexta-feira (06), na Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic), durante manhã e tarde, palestras voltadas para os pais dos estudantes e sociedade juvenil em geral sobre a prevenção ao uso de drogas e os riscos de seu uso. A discussão já foi vivenciada em outras escolas e continuará sendo executada.

De acordo com o secretário de Juventude, Pedro Passos, as palestras estão sendo realizadas nas escolas, uma vez que trata-se de um espaço privilegiado, porque é o lugar onde reúne jovens, crianças e adolescentes e a própria família. “Essa ação visa desenvolver atividades que estimulem o conhecimento da realidade”, enfatiza.

A gerente de Planejamento e Ações da Secretaria de Juventude, Fátima Correia, comenta acerca da iniciativa. “Estamos lidando com um tema polêmico e que está inserido em toda a sociedade, independente da classe social. Estamos tentando passar a ideia dos riscos oriundos do uso das drogas e mostrar que todos podem ter uma vida alegre e saudável, sem o consumo do álcool e outros entorpecentes”, finaliza Fátima.

“Achei a iniciativa excelente, pois alguns dos jovens aqui da comunidade usam drogas e isso pode acabar levando outros para o mesmo caminho, então esse tipo de trabalho ajuda a todos”, comenta Mari Silva, mãe de um aluno da instituição.

“Drogas nem pensar” é tema de série de palestras da Secretaria da Juventude 2

Texto e fotos: Luanny Porto