GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias DPU para Todos atende população garanhuense na Aesga

Notícias

DPU para Todos atende população garanhuense na Aesga

Ação é desenvolvida pela Defensoria Pública da União, em parceria com o Governo Municipal de Garanhuns e Justiça Federal 21 de maio de 2019 A Defensoria Pública da União, em parceria com o Governo Municipal de Garanhuns e Justiça Federal,...

Publicado em

Ação é desenvolvida pela Defensoria Pública da União, em parceria com o Governo Municipal de Garanhuns e Justiça Federal

21 de maio de 2019

A Defensoria Pública da União, em parceria com o Governo Municipal de Garanhuns e Justiça Federal, está promovendo a ação DPU Para Todos, com o objetivo de atender gratuitamente a população garanhuense que precisa de assistência jurídica em ações de esfera federal. O mutirão teve início nesta terça-feira (21) e segue até a próxima quinta-feira (23), na Sala de Práticas Jurídicas da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga).

De acordo com o defensor público federal, Djalma Pereira, o DPU Para Todos tem o intuito de prestar todo o trabalho de advocacia necessário para garantir os direitos dos cidadãos. “A Defensoria Pública da União possui sedes, em Pernambuco, em Petrolina, Caruaru e Recife e com esse projeto temos a finalidade de divulgar o trabalho da instituição nas outras cidades, além de ter a finalidade de defender efetivamente os direitos da população. No DPU Para Todos, os garanhuenses podem contar com todo o trabalho de advocacia, com a análise dos casos, judicialização e acompanhamento dos processos pelos defensores públicos, que irão participar das audiências na Justiça Federal”, explicou.

De acordo com a DPU, o serviço atua na assistência jurídica para diversos segmentos, como para a saúde com obtenção de medicamentos, tratamentos e cirurgias; Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para benefícios, aposentadorias e pensões; Caixa Econômica Federal, em questões com os diversos tipos de financiamentos como o Minha Casa Minha Vida e Financiamento Estudantil (FIES), entre outros tipos de ações na Justiça Federal. Outra importante atuação é com grupos vulneráveis da sociedade, como pessoas em situação de rua, catadores, indígenas, quilombolas e comunidade LGBTQI.

O atendimento funciona das 8h às 17h, na Aesga, localizada na avenida Caruaru, 508, situada no bairro Heliópolis. Outras informações estão disponíveis no número: 3763-8250. O DPU Para Todos irá passar por Garanhuns em outras datas, que serão posteriormente divulgadas.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Com informações da DPU

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109


Redimensionar Fonte
Contraste