Domingo foi dedicado às 900 crianças atendidas pela Assistência Social

publicado: 20/10/2014 11h41,
última modificação: 20/10/2014 13h43

Centenas de crianças desfrutaram de brincadeiras e guloseimas na manhã de ontem (19)

O domingo (19) teve um gostinho especial para as 900 crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em Garanhuns. A Secretaria de Assistência Social promoveu um dia de festa, no Parque Euclides Dourado, em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Acompanhados de orientadores sociais e familiares, a criançada participou de gincanas, show musical e distribuição de guloseimas.

A fila para o picolé era grande, mas não incomodava ninguém. Para ganhar churros e algodão doce, também. O que valia era se deliciar. Para Maria Luiza, de nove anos de idade, valeu a pena acordar cedo. Perguntada sobre qual a atividade ela estava preferindo, ela foi direta: “De todas. Eu já brinquei com a Minnie e o Mickey e com o palhaço”.

Os seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o abrigo “Abraçar” participaram da iniciativa. De acordo com a secretária de Assistência Social, Célia Sobral, a ideia foi de integrar os pequeninos. “Preparamos tudo com muito carinho para que eles pudessem ter um dia diferente, com lazer, doces e brinquedos. Agradeço a parceria de todas as outras secretarias e autarquias envolvidas conosco”, ressaltou.

A ação contou com a parceria da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Conselho Tutelar, Secretaria de Cultura, Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Educação e Esportes, Secretaria de Saúde e Secretaria de Turismo.

Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Cloves Teodorico e Ruthe Santana