Além do Desfile de Papai Noel, público pôde contar com mais quatro atrações
Moradores e turistas puderam conferir de perto outro domingo cheio de alegria no Natal Luz de Garanhuns. A avenida Santo Antônio recebeu, hoje (13), mais um Desfile de Papai Noel. A atração, que abriu a programação no centro da cidade foi conduzida pela banda da Escola Professora Gabriela Mistral e as crianças da Escola Professor Petrônio Fernandes.
Logo depois, o Palco Prefeitura contou com a primeira atração da noite: o espetáculo “Histórias do Mundo Encantado de Papai Noel”, apresentado pelo cantador de histórias Valdir Marino. Valdir usou em seu espetáculo várias técnicas com bonecos, entre eles, o Papai Noel de pano – que conta a história do Natal -, e a “Xilogravura Viva”, com o personagem do Mestre Dominguinhos e sua sanfona, homenageando Luiz Gonzaga. Se estivesse vivo, o “Rei do Baião” completaria hoje, 103 anos de idade.
A Companhia Fisa D’Arte se apresentou pela última vez no Natal Luz de Garanhuns. O teatro musical deu mais um show de interpretação com o espetáculo “Buscando um Amigo”, onde é contada a história de uma menina que, na véspera de Natal, escreve uma carta ao Papai Noel pedindo um amigo de verdade. Os atores Felipe Bortinik e Isabel Bortinik comandaram a apresentação junto com alunos e ex-alunos da Escola Municipal Professora Giselda Vieira Belo.
A terceira atração deste domingo ficou por conta do projeto “Percussão na Minha Escola”, com os alunos da Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic). Com 12 estudantes na percussão e 23 no coral, o projeto, que surgiu há dois anos na instituição, tem a condução do professor de música e percussionista Erick Faustino. Encerrando a noite, o grande show com a Orquestra Manoel Rabelo.
Texto e fotos: Samara Pontes
Edição de texto: Jacqueline Menezes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)