Distritos de Garanhuns vivenciam a Independência do Brasil

publicado: 08/09/2014 20h28,
última modificação: 08/09/2014 20h28

O desfile contou com a participação da Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo,
de Garanhuns, e de onze escolas municipais

O desfile cívico-militar do distrito de Iratama, foi realizado esta manhã (08), iniciando às 9h. A Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo deu início ao momento. Composta por 28 componentes e tendo como regente o sr. José Luiz Pereira, a orquestra abrilhantou a manhã transmitindo alegria e emoção aos presentes. O desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, contou com a participação de onze escolas e seguiu até às 11h.

As escolas Francisco Albino da Silva, José Rosendo Barbosa, Manoel de Aquino Vasconcelos, Anália de Souza Santos, Princesa Izabel, Batista da Esperança, Eline Campos de Siqueira, as bandas marciais Pe. Agobar, Letácio Brito e as bandas das Escolas Virgília Garcia Bessa e da escola Julião Capitó Filho, se apresentaram e encantaram a população que prestigiou o desfile.

Na tarde de hoje (08) ainda seria realizado o desfile, em comemoração a Independência do Brasil, no distrito de Miracica, porém, devido às frequentes chuvas, o desfile foi adiado para o próximo domingo (14), a partir das 15h.

O desfile em São Pedro, foi realizado ontem (07), com início às 15h e contou com a participação de doze escolas municipais, a Brigada de Bombeiros Civis de Garanhuns, os Agentes de Trânsito da AMSTT e também a Orquestra Manoel Rabelo. Destaque especial para a Escola Municipal José Ferreira Sobrinho. Localizada no próprio distrito, a instituição fez uma belíssima apresentação com a sua banda marcial durante a via principal de São Pedro.

Texto: Ruthe Santana
Fotos: Edson Fernandes