Dia Nacional da Juventude é comemorado em Garanhuns

publicado: 30/10/2014 15h57,
última modificação: 30/10/2014 16h00

Momento contou com discussões sobre questões
voltadas à juventude e apresentação musical e teatral

O Dia Nacional da Juventude teve programação especial em Garanhuns. O evento foi realizado hoje (30), na Câmara Municipal de Garanhuns – Casa Raimundo Moraes. Iniciando às 9h, o momento contou com palestras e apresentações culturais, que além de parabenizarem os jovens pelo dia, foram aproveitadas para divulgar o Estatuto da Juventude. Cerca de 200 pessoas participaram das atividades, que encerraram às 12h.

“Essa iniciativa da Secretaria da Juventude, em estar fazendo essa comemoração é, de fato, bastante importante, porque envolve os jovens, no âmbito político da nossa cidade, da nossa nação”, afirmou o representante do diretório acadêmico da Universidade de Pernambuco (UPE), Igor Amorim, que expôs sua satisfação em estar participando do momento, afirmando sentir-se mais próximo das conquistas que os jovens de Garanhuns precisam.

A manhã de comemoração ofereceu três palestras, em que foram debatidos temas que envolvem a juventude, e apresentação teatral e musical, realizadas por alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem). A professora da Escola de Aplicação, Jaciara Alves, que era umas das instituições que estavam participando do momento, falou sobre a comemoração. “Parabenizo a todos os jovens de Garanhuns e a Secretaria da Juventude pela atitude de valorizar esse público, pois é a juventude que constrói a sociedade, constrói nosso país”, completou.

A divulgação do Estatuto da Juventude, que entrou em vigor recentemente, foi um dos objetivos da comemoração. O secretário da Juventude de Garanhuns, Pedro Passos, comentou a ação. “Além de parabenizar aos jovens por esse dia, aproveitamos para divulgar o Estatuto da Juventude, colocando o jovem como protagonista do momento. Diante de tudo que foi realizado, nesta manhã, afirmo que foi um evento importante não apenas para a Secretaria, mas para todos os jovens do nosso município”, finalizou.

Dia Nacional da Juventude é comemorado em Garanhuns 2

Dia Nacional da Juventude é comemorado em Garanhuns

Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico