Dia Nacional da Consciência Negra é vivenciado em Garanhuns

publicado: 19/11/2015 17h28,
última modificação: 19/11/2015 17h28

Apresentações de dança e coral farão parte da programação

Em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado nesta sexta-feira (20), o governo municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza um dia diferenciado para os beneficiários da comunidade quilombola Estivas, na sede da associação do local. A data é marcada pela sensibilização nacional para conquista de direitos e de valorização da cultura.

O objetivo da iniciativa é mostrar que a luta por igualdade não acabou e que é preciso, além de tudo, promover a consciência humana para que, de fato, prevaleça uma sociedade igualitária, sem preconceitos. Os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estão realizando oficinas de conscientização para abordar assuntos relacionados ao Dia da Consciência Negra.

“Precisamos mostrar a todos a influência que os negros possuem na cultura e na sociedade brasileira, povo esse que ainda é alvo de preconceito”, pontua a secretária de Assistência Social, Célia Sobral. Apresentações de coral, de dança e xaxado acontecerão amanhã, a partir das 9h, e todos os usuários poderão participar.


Texto: Luanny Porto
Foto: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)