GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Dia Mundial da Água contará com ação de sensibilização para alunos da Escola Maria Tavares

Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Dia Mundial da Água contará com ação de sensibilização para alunos da Escola Maria Tavares

Cerca de 35 crianças irão participar de uma série de visitas às estações de tratamento de água e esgoto A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Garanhuns, numa parceria com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a Secretaria Municipal...

Publicado em

Cerca de 35 crianças irão participar de uma série de visitas
às estações de tratamento de água e esgoto

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Garanhuns, numa parceria com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a Secretaria Municipal de Educação e Esportes vai realizar, na próxima sexta-feira (20), uma visita às estações de captação e tratamento de água e esgoto do município. A ação, alusiva ao Dia Mundial da Água – comemorado, anualmente, no dia 22 de março –, tem o objetivo de sensibilizar estudantes da Rede Municipal de Ensino quanto à preservação dos recursos hídricos.

As crianças participantes são da Escola Maria Tavares e têm idade média de 10 anos. Os pequenos vão conhecer todo o processo de captação de água, como é feito seu tratamento para que haja o consumo humano e o tratamento do esgoto doméstico. No dia de campo, técnicos da área ambiental acompanharão os alunos, sendo eles a engenheira química Maísa Costa, a assistente social Jenifer Foster e o titular da pasta de Agricultura e Abastecimento de Garanhuns, que é engenheiro agrônomo, Epaminondas Borges Filho.

Com saída marcada para às 13h30min, da sede da própria escola, localizada no bairro Magano, a programação especial iniciará com a ida à barragem do Cajueiro. Depois, eles seguem para a Estação de Tratamento do Columinho, localizada no bairro Heliópolis. O passeio será encerrado na Vila Lacerdópolis, onde é feito o tratamento do esgoto.


Texto: Cloves Teodorico
Foto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.7004 (Ramal 24) – Secom/PMG

Redimensionar Fonte
Contraste