Dia Mundial da Água contará com ação de sensibilização para alunos da Escola Maria Tavares

publicado: 18/03/2015 14h34,
última modificação: 18/03/2015 14h45

Cerca de 35 crianças irão participar de uma série de visitas
às estações de tratamento de água e esgoto

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Garanhuns, numa parceria com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a Secretaria Municipal de Educação e Esportes vai realizar, na próxima sexta-feira (20), uma visita às estações de captação e tratamento de água e esgoto do município. A ação, alusiva ao Dia Mundial da Água – comemorado, anualmente, no dia 22 de março –, tem o objetivo de sensibilizar estudantes da Rede Municipal de Ensino quanto à preservação dos recursos hídricos.

As crianças participantes são da Escola Maria Tavares e têm idade média de 10 anos. Os pequenos vão conhecer todo o processo de captação de água, como é feito seu tratamento para que haja o consumo humano e o tratamento do esgoto doméstico. No dia de campo, técnicos da área ambiental acompanharão os alunos, sendo eles a engenheira química Maísa Costa, a assistente social Jenifer Foster e o titular da pasta de Agricultura e Abastecimento de Garanhuns, que é engenheiro agrônomo, Epaminondas Borges Filho.

Com saída marcada para às 13h30min, da sede da própria escola, localizada no bairro Magano, a programação especial iniciará com a ida à barragem do Cajueiro. Depois, eles seguem para a Estação de Tratamento do Columinho, localizada no bairro Heliópolis. O passeio será encerrado na Vila Lacerdópolis, onde é feito o tratamento do esgoto.

Texto: Cloves Teodorico
Foto: Cloves Teodorico