GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Dia Laranja: Enfrentamento à violência contra a mulher é vivenciado em Garanhuns

Mulher

Dia Laranja: Enfrentamento à violência contra a mulher é vivenciado em Garanhuns

Secretaria da Mulher executa ação de abordagem em áreas de atendimento de saúde, neste dia 25 25 de outubro de 2018 Em referência ao Dia Internacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, comemorado nesta quinta-feira (25), a Secretaria da...

Publicado em

Secretaria da Mulher executa ação de abordagem em áreas de atendimento de saúde, neste dia 25

25 de outubro de 2018

Em referência ao Dia Internacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, comemorado nesta quinta-feira (25), a Secretaria da Mulher (Secmul) de Garanhuns promoveu ação educativa em estabelecidos da cidade. A data, escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU), serve para intensificar a prevenção à violência e informar sobre os serviços prestados pela Secmul. As servidoras da pasta se dividiram em três equipes, o que resultou em 320 pessoas alcançadas ao longo da manhã.

Vestindo a cor laranja, as servidoras repassaram orientações básicas de segurança a cada abordagem realizada em clínicas da cidade, incluindo uma palestra no Hospital Regional Dom Moura (HRDM) e setores do Hospital Perpétuo Socorro. Celebrado a cada dia 25 do mês, o “Dia Laranja”, como também é chamado, serve de alerta para a eliminação da violência das mulheres em qualquer idade que seja. De acordo com a ONU Mulheres, “com o crescimento contínuo da população, a urbanização, sobrecarga dos recursos naturais, as crises humanitárias se prolongam e o número de comunidades que necessitam de assistência humanitária aumenta”, destaca a instituição.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI

Texto: Cloves Teodorico

Fotos: Divulgação Secmul e Camila Queiroz/Secom

Atendimento à imprensa: (87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste