Dia da Independência do Brasil é vivenciado em Garanhuns e distritos

publicado: 04/09/2015 16h12,
última modificação: 05/09/2015 10h20

Comemorações foram vivenciadas, também, em creches da cidade

O Dia da Independência do Brasil, celebrado no dia 7 de setembro, inicia suas comemorações no próximo domingo (06). Além da solenidade em Garanhuns, os distritos de Iratama, São Pedro e Miracica serão contemplados com desfiles das escolas dos referidos distritos.

Em Iratama e Miracica, os desfiles acontecerão no domingo (06), às 8h e 15h, respectivamente. Já o desfile das escolas do distrito de São Pedro, acontecerá às 15h, da segunda-feira (07), no próprio distrito. Na segunda-feira (07), é a vez da Avenida Santo Antônio se transformar no palco para as comemorações patriotas em Garanhuns. “Nossa pátria está acima de tudo. Então é importantíssimo celebrarmos esse momento de patriotismo e civismo”, ressalta a secretária de Educação e Esportes, Janecélia Marins.

Em Garanhuns, a solenidade será realizada no dia 7 de setembro e terá início às 8h, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e Garanhuns. Logo após, acontece a revista do Comando Militar, das escolas e entidades e, às 8h30, o desfile será iniciado, seguindo o percurso desde a rua Quinze de Novembro até a Praça Cultural Mestre Dominguinhos.

Creches e escolas municipais vivenciam Semana da Pátria

Durante esta semana, creches e escolas municipais de Garanhuns vivenciaram a Semana da Pátria. Na quarta-feira (02), pela manhã, os alunos da Creche Lar Eterna Aliança desfilaram nas ruas do entorno da creche, conduzidos pela Banda Marcial da Escola Municipal São Francisco. Durante a tarde foi a vez dos alunos da Creche Maçônica Beneficente Marta de Abreu Cavalcanti desfilar, expondo os trabalhos produzidos em sala de aula.

Ontem (03), houve desfile dos alunos das creches Escola Santa Clara e Associação Católica Lar de Nazaré. E encerrando as atividades em comemoração à Independência do Brasil, hoje (04), foi realizado pela manhã o desfile da Escola de Educação Infantil Caiquinho e, durante a tarde, o desfile da Escola Municipal João Pessoa.

Texto: Ruthe Santana
Fotos: Secretaria de Educação e Esportes/ Divulgação