Dia da Consciência Negra foi comemorado em comunidade quilombola de Garanhuns

publicado: 20/11/2015 12h44,
última modificação: 20/11/2015 12h44

Dezenas de pessoas da comunidade marcaram presença

A Secretaria de Assistência Social, por meio dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Quilombo, realizou, na manhã desta sexta-feira (20), no sítio Estivas, as comemorações em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra. O momento foi voltado para familiares dos beneficiários e a comunidade em geral.

As comemorações foram marcadas por apresentações do grupo de xaxado do sítio Caluete, em que moças e rapazes puderam exprimir o sentimento da dança. Em seguida, o grupo de convivência do Castainho e o grupo de dança do sítio Estivas fizeram uma apresentação da música afro.

Fábio Vasconcelos, coordenador do Cras Quilombo, comentou acerca da iniciativa. “Precisamos conscientizar eles a respeito de suas origens, sobre sua cor de pele e seus ancestrais. Vamos passar pra eles a ideia de lutar por igualdade, sem distinções. É necessário um tratamento igualitário entre todos”, finalizou Fábio.

Dia da Consciência Negra foi comemorado em comunidade quilombola de Garanhuns 4 Dia da Consciência Negra foi comemorado em comunidade quilombola de Garanhuns


Texto e fotos: Luanny Porto
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)