Dia D do Maio Amarelo acontece sexta-feira (29)

publicado: 27/05/2015 14h59,
última modificação: 27/05/2015 14h59

Balanço do movimento, em Garanhuns, deve ser divulgado na próxima semana

Na próxima sexta-feira (29), Garanhuns vivencia o Dia D do movimento Maio Amarelo. A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) pede que toda a população e os servidores municipais participem: basta vestir uma camisa com a cor amarela, simbolizando apoio à causa principal que, este ano, visa a prevenção aos acidentes de trânsito. Blitz educativas, passeio ciclístico e palestras vêm marcando as ações deste mês, no município.

De acordo com a gerente de Educação para o Trânsito, Aurineri Monteiro, as atividades desenvolvidas superaram expectativas. “Toda a equipe de servidores se empenhou em nosso cronograma. Passamos por igrejas, escolas e fomos às ruas entregar material informativo e os laços simbólicos da campanha. A conscientização para um trânsito melhor precisa da atitude de pedestres e condutores, e isso nós transmitimos. As ações continuarão ao longo do ano”, informa.

Atividades pedagógicas – A Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) também atuou na intensificação do movimento na Rede Municipal de Ensino. Neste próximo dia 29, encerrando a programação da pasta, haverá palestra na Escola Antônio Alves, localizada na área rural do município. A palestra será realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e começa às 9h.

Texto: Cloves Teodorico
Imagem: Divulgação