Dia Amarelo da Educação Municipal é celebrado hoje em Garanhuns

publicado: 22/05/2015 13h09,
última modificação: 22/05/2015 13h09

Com a temática: “Pedestre! Dê passagem, respeite a vida.” Alunos de diversas escolas participaram das atividades

No Dia Amarelo da Educação Municipal, celebrado hoje (22), algumas escolas da Rede Municipal de Ensino, realizaram a culminância das atividades referentes ao “Maio Amarelo”, que vem sendo vivenciado durante todo o mês pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT) e Secretaria de Educação e Esportes. As ações de conscientização que trazem a temática: “Pedestre! Dê passagem, respeite a vida”, seguem nas escolas até o dia 29 de maio.

Alunos e professores da Escola Municipal Mário Matos, localizada no bairro São José, realizaram uma caminhada com cartazes e entrega de panfletos educativos, durante a manhã e por toda a comunidade. Vestidos de amarelo, crianças de 8 a 13 anos de idade, participaram da iniciativa com muito entusiasmo. Ao longo do mês, a instituição contou com diversas atividades sobre o trânsito, como palestras e vídeos educativos.

Além da Mário Matos, as Escolas Jaime Luna, João Pessoa, Eline Campos de Siqueira, Julião Capitó Filho, Professor Antônio Gonçalves Dias – Caic e Silvino Almeida de Oliveira, são algumas das muitas instituições que estão celebrando hoje o Dia Amarelo da Educação Municipal.

Texto e fotos: Samara Pontes
Edição de texto: Jacqueline Menezes