Desmistificando a Sanfona: Workshops musicais em homenagem a Dominguinhos têm início em Garanhuns

publicado: 28/03/2016 15h36,
última modificação: 28/03/2016 15h36

Ação vai passar por escolas da Rede Municipal, Estadual e Privada até o dia 07 de abril

por SAMARA PONTES

O workshop “Desmistificando a Sanfona” teve início, na manhã de hoje (28), no Colégio Santa Joana Dar’c. A iniciativa, que está incluída na proposta de resgate cultural que homenageia o Mestre Dominguinhos durante a realização do Viva Dominguinhos, segue até o dia 07 de abril, passando por escolas da Rede Municipal, Estadual e Privada. No total, nove instituições recebem a ação.

Os alunos contam com aulas-espetáculo, conduzidas pelo professor de sanfona Éder Santos Batista. O mesmo apresenta noções de como o instrumento é tocado, sua sonoridade e notas musicais. O momento também expõe um resumo sobre a vida e a obra do grande mestre garanhuense.

O “Desmistificando a Sanfona” teve sua primeira edição em 2014. Até então, somente escolas da Rede Municipal haviam recebido o projeto. Este ano, a Secretaria de Cultura de Garanhuns decidiu expandir o workshop para outras escolas. “Acreditamos que a vida e a obra de Dominguinhos deve ser cada vez mais inserida no cotidiano das pessoas e nada melhor do que dar início a esse projeto com as nossas crianças. Atingir todos os públicos, com o maior número de informações possíveis sobre o mestre, é um dos nossos objetivos”, registra a secretária de Cultura, Cirlene Leite.

A terceira edição do Viva Dominguinhos acontece de 21 a 23 de abril.

Instituições – Além do Colégio Santa Joana Dar’c, a Erem Virgem do Socorro, os Colégios XV de Novembro e Diocesano de Garanhuns, e as Escolas Cabo Cobrinha, Professor Petrônio Fernandes, José Ferreira Sobrinho, Arthur Maia e Monsenhor Tarcísio Falcão receberão a iniciativa.

Data: 28/03/2016
Atendimento à imprensa: