Desmistificando a Sanfona: Escolas de Garanhuns seguem recebendo workshop musical

publicado: 04/04/2016 14h12,
última modificação: 04/04/2016 14h12

Projeto passa por outras instituições até a próxima quinta-feira (07)

por SAMARA PONTES

O workshop “Desmistificando a Sanfona” teve continuidade na manhã desta segunda-feira (04), na Escola Municipal Professor Petrônio Fernandes, localizada no bairro José Maria Dourado. Na ocasião, o professor de Sanfona Éder Santos Batista apresentou as noções básicas sobre o instrumento e trechos da vida e obra do mestre Dominguinhos às crianças da instituição.

Todos os alunos ficaram encantados com a iniciativa. Conhecer de perto os diferentes tipos de sanfona e sua sonoridade fez os olhinhos brilharem de alegria. A exemplo do estudante do 5º ano Melque Vitor, de 10 anos de idade, que já entendia um pouco de música antes de ter as primeiras noções sobre o acordeom. “Eu já sei tocar teclado e também quero aprender violão, mas hoje tive a chance de conhecer um instrumento que sempre achei difícil. Foi muito legal ver o professor tocando, acho que um dia posso tentar também”, disse.

A aula-espetáculo também contou com a interação entre professor e aluno e uma pequena noção sobre ritmo, além do conhecimento prévio de alguns estilos musicais de outros países que utilizam a sanfona como base. O workshop segue em Garanhuns até a próxima quinta-feira (07). As escolas José Ferreira Sobrinho, Arthur Maia e Monsenhor Tarcísio Falcão serão as próximas a receber a iniciativa.

A terceira edição do Viva Dominguinhos acontece de 21 a 23 de abril e é uma realização da Prefeitura de Garanhuns, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo, com patrocínio do Governo Federal, através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ferreira Costa, Farmácia do Trabalhador do Brasil, São Cristóvão e Mano Imóveis. Para conferir a programação completa, basta acessar o portal: www.garanhuns.pe.gov.br.

IMG_0616 IMG_0622 IMG_0626 IMG_0632 IMG_0637 IMG_0640 IMG_0641 IMG_0642 IMG_0645 IMG_0650

Fotos: Samara Pontes
Data:04/04/2016