GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Desfile de Sete de Setembro em Garanhuns reúne famílias em um dia de demonstração de patriotismo

Educação

Desfile de Sete de Setembro em Garanhuns reúne famílias em um dia de demonstração de patriotismo

Mais de 50 instituições desfilaram pelas ruas e avenidas de Garanhuns  Com um céu de brigadeiro, como há muito tempo não se via em um desfile cívico-militar em Garanhuns, já que a tradição é sempre de chuva nessa data, a...

Mais de 50 instituições desfilaram pelas ruas e avenidas de Garanhuns 

Com um céu de brigadeiro, como há muito tempo não se via em um desfile cívico-militar em Garanhuns, já que a tradição é sempre de chuva nessa data, a cidade acordou pronta para homenagear a Pátria. A solenidade foi iniciada com o hasteamento dos pavilhões oficiais. O prefeito Izaías Régis hasteou a bandeira de Garanhuns, o comandante do 9º BPM, Ten. Cel Ely Jobson, a de Pernambuco e o comandante do 71º BIMTZ, a do Brasil.  Logo em seguida, os três seguiram para a revista da tropa, num passeio em carro aberto.

O desfile foi aberto pela Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo. A Escola São Camilo foi a primeira a desfilar, entre as mais de vinte escolas municipais que participaram do evento. A Secretaria Municipal de Educação e Esportes levou para as ruas 8572 alunos, que desfilaram com novo fardamento e muita vontade de homenagear o Brasil.

A Escola Rachel de Queiroz e a Banda do Colégio Diocesano também participaram do momento, que ainda contou com a presença de quatro escolas estaduais, entre elas a Escola de Referência em Ensino Médio Garanhuns (EREM Garanhuns).

Este ano a frota do Governo Municipal de Garanhuns, formada por mais de 50 veículos, entre ônibus, máquinas, ambulâncias e carros pequenos também participou das homenagens à Pátria.

O desfile militar, sempre o momento mais esperado pelo público, foi aberto pelo 71º BIMTZ de Garanhuns. Os militares desfilaram com toda a reverência que o momento pede, sempre muito aplaudidos pelas pessoas. No público, formado por crianças, jovens, adultos e idosos, encontramos crianças vestidas como pequenos militares, numa visível demonstração de respeito à essas instituições e de patriotismo.

A Polícia Militar de Pernambuco, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal também participaram do desfile que teve o seu encerramento no final da manhã.

“É um momento importante, que temos a possibilidade de externar o nosso patriotismo, foi muito bom ver as famílias nas ruas, participando e vivenciando essa data”, comentou o Prefeito Izaías Régis.

DESFILE DE SÃO PEDRO – À tarde foi a vez do Distrito de São Pedro vivenciar o Dia da Independência do Brasil. Um pelotão do 71º BIMTZ de Garanhuns foi o responsável pela abertura do desfile, que também contou com uma apresentação da Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo. Oito escolas municipais participaram dos desfiles, que reuniu mais de mil alunos do Distrito e de comunidades rurais vizinhas.

A Banda Marcial da Escola José Ferreira Sobrinho, localizada no Distrito, fez uma bela apresentação. Em um momento de muita emoção para todos, os alunos e professores e toda a comunidade de São Pedro fizeram uma bela homenagem a Dona Lourdes, a mais antiga professora da comunidade.

DSC_0040

DSC_0572 DSC_0178 (1) DSC_1024

DSC_1108 DSC_0540 DSC_0520 DSC_0266 DSC_0264 DSC_0200


Texto: Jacqueline Menezes 
Fotos: Edson Fernandes 
Informações para a imprensa: 
(87) 3762.0109 (Secom/PMG) 

Redimensionar Fonte
Contraste