Desfile de Papai Noel na magia do Natal Luz de Garanhuns

publicado: 19/11/2016 21h09,
última modificação: 20/11/2016 22h24

Atração acontece todos os sábados e domingos na avenida Santo Antônio

por SAMARA PONTES

19 de novembro de 2016

Mais um desfile de Papai Noel foi realizado no Natal Luz 2016. Neste sábado (19), centenas de pessoas vieram conferir de perto um dos momentos mais lúdicos do evento. Homens, mulheres e crianças de todas as idades tiveram mais uma chance de ver de perto o Papai Noel e as meninas e meninos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) do Magano e da Boa Vista, caminhando pela avenida Rui Barbosa. 

O desfile inicia pontualmente às 18h00, na “Hora do Ângelus” que é celebrada com as crianças ajoelhadas em oração. Esse momento marca sempre a abertura do momento que tem concentração em frente ao Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo Municipal. Em seguida, os carros alegóricos seguem até o Espaço Colunata e as crianças, junto com o Papai Noel, continuam pela avenida desfilando até a casa do bom velhinho, onde o mesmo recebe e fotografa com turistas e moradores.

O casal de empresários Marcos Ferreira e Mauricéia Tabosa, da cidade de Caruaru (PE), vieram pela primeira vez conhecer o Natal Luz de Garanhuns. Ambos viram as divulgações sobre o evento e se encantaram. Marcos conta o que achou até agora. “Estou adorando tudo. Nunca vi Natal mais lindo. Vamos ficar esse fim de semana e voltaremos no próximo. Queremos vir até o fim do ano para curtir o máximo do evento. Já amávamos Garanhuns e sempre vínhamos pra cá em outros eventos, mas o Natal Luz superou as nossas expectativas. A cidade está de parabéns”, disse o turista.

Personagens religiosos, elementos lúdicos que representam a magia dessa época e músicas natalinas acompanham todo o percurso do Desfile de Papai Noel que acontece todos os sábados e domingos, sempre a partir das 18h. A programação completa está disponível no portal: www.garanhuns.pe.gov.br. 

_DSC0375

_DSC0387

_DSC0339

_DSC0322

_DSC0323

Foto: Camila Queiroz – Secom/PMG
Data: 18/11/2016

Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109