Desfile de Papai Noel encanta gerações na reta final do Natal Luz 2015

publicado: 20/12/2015 08h50,
última modificação: 20/12/2015 08h50

Percorrendo parte da avenida Santo Antônio, no centro da cidade, atração se consolidou no evento por reunir famílias inteiras

A noite de sábado (19), em Garanhuns, iniciou abrilhantada pelo Desfile de Papai Noel. O encantador desfile iniciou em frente ao Palácio Celso Galvão, sede da Prefeitura, e percorreu toda a avenida Santo Antônio. Dessa vez, a atração foi conduzida pela Banda Marcial da Escola Municipal Miguel Arraes de Alencar, acompanhada por estudantes da Escola Municipal Professor Petrônio Fernandes. Neste domingo (20), o desfile volta a acontecer a partir das 18h.

Enquanto esperava ansiosamente, o público não perdeu tempo e aproveitou para registrar com fotografias o momento com a família e amigos, em meio a toda decoração do centro da cidade, que transmite com fidelidade a magia e o sentimento natalino de paz e união. Maria Eduarda, de 10 anos de idade, era uma dessas. Ela falou sobre o Natal em Garanhuns. “O Natal daqui de Garanhuns está muito bonito. Está bem caprichado em cada lugar. E eu e minha amiga ainda andamos naquele carrinho ali na frente. Foi legal demais”, afirmou.

Sua amiga Ellen Siqueira, que tem 11 anos de idade, é de Arcoverde e veio à Garanhuns para aproveitar as atrações do Natal em Garanhuns. “O Natal daqui está muito legal, muito bonito e muito frio também. Estou adorando”, declarou a pequena. Ambas estavam acompanhadas de seus responsáveis.

Mas não eram só as crianças que ficavam encantadas ao ver o “Bom Velhinho” passar. Diversos adultos também fizeram questão de pegar na mão do Papai Noel e fotografar ao lado dele. Para conferir a programação completa – incluindo outros polos -, basta acessar o portal do Governo Municipal: www.garanhuns.pe.gov.br.

Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico