Desfile de 7 de setembro passa por preparativos finais em Garanhuns

publicado: 02/09/2014 17h48,
última modificação: 03/09/2014 17h55

Solenidade contará com desfile de 49 participantes entre entidades e escolas municipais, estaduais e privadas

Os preparativos para o desfile cívico-militar, que celebra a Independência do Brasil no próximo dia 7 de setembro, em Garanhuns e nos distritos de São Pedro, Iratama e Miracica, estão sendo finalizados pela comissão organizadora do evento. As Secretarias de Educação e Esportes, Saúde, Turismo, Serviços Públicos e Obras, Comunicação Social, Conselho Tutelar, Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Gerência Regional de Educação Agreste Meridional (GRE-AM), Serviço Móvel de Urgência (Samu), 71º BI MTz, 9º Batalhão de Polícia Militar (9° BPM) e Corpo de Bombeiros, estão unindo esforços para o sucesso na realização do desfile.

No domingo (07), em Garanhuns, a solenidade começará pontualmente às 8h com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Garanhuns. Logo após, às 8h15, será realizada a revista do Comando Militar, das escolas e entidades, e, pontualmente às 8h30, o desfile terá início. Quarenta e nove instituições, entre escolas municipais, estaduais e privadas, e entidades oficiais, farão parte do momento na cidade. O desfile cívico militar 2014 no distrito de São Pedro começará às 15h do domingo.

Na segunda-feira (08), será a vez dos distritos de Iratama e Miracica se sensibilizarem com o sentimento patriótico que a data proporciona. A partir das 9h o desfile terá início em Iratama e, a partir das 15h, no distrito de Miracica.

Serviços – A Secretaria de Saúde irá disponibilizar duas ambulâncias com posto de atendimento e um técnico de enfermagem em cada uma, nas proximidades da Caixa Econômica Federal (Centro) e no começo da rua 7 de setembro, esquina com a avenida Barão do Rio Branco. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – Garanhuns), irá instalar uma ambulância, tipo USA, (Unidade de Suporte Avançado), com equipe de socorristas na rua Manoel Clemente, esquina com a avenida Santo Antônio. Além disso, haverá dois postos de suprimento de água: na rua Barão do Rio Branco (início do percurso do desfile) e na esquina do Banco Bradesco (final do desfile). Serão disponibilizadas pelo 71º BI MTz e pelo Corpo de Bombeiros mais duas ambulâncias, que ficarão localizadas uma em frente ao Palácio Celso Galvão, sede da Prefeitura de Garanhuns, e a outra em frente ao Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.

Texto: Samara Pontes
Anexo: Divulgação