GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Curso promove geração de renda e melhoria na qualidade de vida em Garanhuns

Assistência Social e Direitos Humanos

Curso promove geração de renda e melhoria na qualidade de vida em Garanhuns

O curso de bordado está sendo realizado no Cras Magano Por RUTHE SANTANA Agregar conhecimento é o principal objetivo do curso de bordado que está sendo oferecido no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Magano. Entretanto, a capacitação tem...

Publicado em

O curso de bordado está sendo realizado no Cras Magano

Por RUTHE SANTANA

Agregar conhecimento é o principal objetivo do curso de bordado que está sendo oferecido no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Magano. Entretanto, a capacitação tem trazido também outros benefícios, como a possibilidade da independência financeira da mulher e a melhoria da qualidade de vida das mesmas, proporcionando bem estar e elevando sua autoestima. A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social de Garanhuns e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O curso iniciou terça-feira (13) e segue até amanhã (16).

O curso conta com a participação de 12 mulheres da comunidade, entre elas dona Zilda Alves, que está encantada com o aprendizado. “À primeira vista você acha super difícil, mas quando você faz a primeira linha, vai embora. Estou amando. Eu gosto muito de artesanato e acho que isso ajuda tanto para você fazer alguma coisa em casa, como para ganhar um dinheiro. Só em você fazer uma peça e saber que aquilo foi feito com suas mãos, você se sente maravilhada. Serve muito para a auto estima. Olhe, com esses cursos aqui você não fica doente não. O estresse fica em casa. Só em você chegar aqui, conhecer novas pessoas e conversar, tanto você está aprendendo como está melhorando a sua vida”, comenta empolgada a dona de casa.

Para a instrutora do curso, Josefa Pereira, o aprendizado se tornará em fonte de renda para cada participante e promoverá a independência financeira destas. “Aqui neste curso elas aprendem o ponto de bordado vagonite e, a partir desse, elas vão fazendo outros pontos, outros desenhos. Com isso elas podem fazer conjunto de cozinha, cama, mesa e banho, até pra roupa mesmo, e com isso terão sua renda própria. Elas não precisarão estar pedindo dinheiro ao marido, mas serão financeiramente independentes. Então elas começam a fazer algumas peças, mostram às amigas e vizinhas e a partir daí um grande negócio pode ser iniciado”, afirmou.

9504ae3f-9e31-46e1-9908-a67d04d3a4c5

aca605cd-c5f7-442e-911d-552adcf9e2dd

d77130f2-fe17-47c1-9470-81cd6c47b0ad

Fotos: Ruthe Santana – Secom/PMG
Data: 15/09/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste