Curso Nepso teve sua abertura realizada hoje (02)

publicado: 02/04/2016 11h59,
última modificação: 03/04/2016 12h05

O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Educação e Esportes

por LUANNY PORTO

Foi realizada na manhã de hoje (02), a partir das 8h, no auditório da Secretaria de Educação a abertura do curso “Nossa Escola Pesquisa sua Opinião” (Nepso). O projeto está sendo realizado pela Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAG/UFRPE), em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes (Seduce). Mais de 30 profissionais inscritos marcaram presença.

O Nepso consiste na disseminação do uso da pesquisa de opinião como instrumento pedagógico em escolas públicas nos diversos níveis de ensino. Essa metodologia propõe o desenvolvimento de projetos de pesquisa educativa de opinião propiciando aprendizagens significativas e promovendo experiências de prática escolar que concretizam princípios, como a contextualização de conteúdos e a integração de disciplinas.

O curso será realizado durante todo o ano, sendo dividido por módulos e tendo as atividades marcadas uma vez a cada mês. A ocasião também contou com o lançamento do “Almanaque Nepso” e a entrega dos certificados referente ao curso do ano de 2015.

Curso Nepso teve sua abertura realizada hoje (02) 2 Curso Nepso teve sua abertura realizada hoje (02)


Fotos: Luanny Porto – Secom/PMG
Data: 02/04/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109