Curso gratuito: Parceria viabiliza qualificação profissional para mulheres de Garanhuns

publicado: 27/05/2018 18h41,
última modificação: 27/05/2018 18h41

da Assessoria de Imprensa
com informações da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer
27 de maio de 2018

Fruto de uma parceria entre a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) e a Secretaria da Mulher de Garanhuns, o projeto Arquitetando Vidas vai oferecer vagas em um curso de Empoderamento Financeiro e Qualificação Profissional que contemplará mulheres garanhuenses. Ao todo serão disponibilizadas 30 vagas, sendo 10 exclusivas para Mulheres Jovens, com idades entre 15 e 29 anos.

O projeto terá início no próximo dia 8 de junho, com as aulas (nove no total) sendo realizadas na sede da Secretaria da Mulher, localizada na avenida Simôa Gomes, nº 16 (nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), sempre às sextas-feiras, no horário das 14 às 18h. O Arquitetando Vidas será ministrado por professores da Aesga, em módulos, dando ênfase para temas como: Entrevista de Emprego; Marketing Pessoal; Construção de Currículo (Módulo 1); Qualidade no Atendimento (Módulo 2); Rotinas Administrativas e Redação de Documentos (Módulo 3); e por fim o Módulo 4 com Empreendedorismo.

As inscrições já estão abertas. Das 30 vagas, dez serão disponibilizadas para as Mulheres Jovens, com idades entre 15 e 29 anos. As inscrições serão realizadas na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que fica localizada no Parque Euclides Dourado. Para se inscrever é preciso levar cópias de documentos, como: Identidade, CPF e Comprovante de Residência, além de declaração escolar ou certificado de conclusão do Ensino Fundamental. As Inscrições serão realizadas entre os dias 29 (terça) e 31 de maio (quinta-feira), das 8 às 12h. Já as outras 20 oportunidades contemplarão Mulheres, vítimas de violência, que já são assistidas pela Secretaria da Mulher.

“Essa ação vem como uma forma de prevenção. Quanto mais a mulher estuda e se capacita para o mercado de trabalho, mais ela tem chances de sair do ciclo de violência”, pontua a Secretária da Mulher, Walkíria Alves. O projeto Arquitetando Vidas é fruto de um projeto de extensão da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) e foi desenvolvido pela professora Virginia Spinassé de Melo.